Sejuv apresenta equipe de comunicação para bolsistas do Amapá Jovem
Em breve, o grupo vai ofertar aos beneficiários do programa cursos de fotografia, elaboração de textos e gerenciamento de mídias sociais.
Encontro ocorreu nesta segunda-feira,18, no Museu Sacaca.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) apresentou, nesta segunda-feira, 18, a equipe da Assessoria de Comunicação da pasta aos bolsistas do Amapá Jovem. A ideia é que, em breve, o grupo possa ofertar cursos de qualificação profissional da área aos beneficiários.
Criada em 2021, a Assessoria de Comunicação da Sejuv é uma oportunidade para os jovens se capacitarem com foco no mercado de trabalho. As oficinas ofertadas serão: edição de foto e vídeo, elaboração de textos e gerenciamento de mídias sociais. A equipe é composta por bolsistas e monitores do programa Amapá Jovem.
LEIA MAIS: Êxito do Amapá Jovem atrai gestores de Rondônia para conhecer a política pública
Durante a programação, a gestora da Sejuv, Sâmylla Rocha, explicou que o encontro busca incentivar a qualificação dos bolsistas - um dos objetivos do programa.
“Esse primeiro momento é de bate-papo e apresentação da comunicação da Sejuv. Nosso objetivo é qualificar esse jovem, então iremos realizar cursos sobre fotografia, produção de texto, edição de foto e vídeo”, explica.
O estudante Gabriel Silva, 21 anos, comemora a oportunidade que terá em se especializar com os cursos que serão ofertados.
“Eu estou adorando porque vou participar de cursos para me aperfeiçoar e, assim, aprender a mexer no equipamento de filmagem, por exemplo. Comunicação é uma área que eu quero atuar, quem sabe futuramente eu consiga um trabalho nesse ramo”, disse o jovem.
A jovem Karoline de Almeida, 20 anos, faz parte do programa há dois anos e já tem interesse na área de comunicação.
“É importante promover um evento como esse para a juventude e isso chamou minha atenção. Já pensei em trabalhar com comunicação, inclusive eu faço um curso de gestão de mídias sociais, minha expectativa é grande”, comenta Karoline.
SAIBA MAIS:
Nova Economia: Beneficiários do Amapá Jovem participam de seleção para o E+ Profissional
Amapá Jovem
O programa tem como foco na formação, qualificação e fortalecimento de politicas publicas para amapaenses de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e é coordenador pela Secretaria Extraordinária de Politicas para a Juventude (Sejuv). Já são 27 mil jovens alcançados em todo o estado.
São diversas as oportunidades disponibilizadas pelo programa: incluem atividades de monitoria e estágio, esporte, lazer, cultura e empreendedorismo. Para o custeio e manutenção do bolsista no programa, cada beneficiário recebe também um auxilio-permanência de R$ 150.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!