Waldez confirma pagamento do auxílio jaleco para mais de 6 mil servidores
Pagamento será efetuado em duas parcelas e foi anunciado nessa terça-feira, 14.
Mais de 6 mil servidores da área da saúde serão beneficiados com o pagamento do auxílio jaleco. O benefício é lei desde 2018, quando o governador Waldez Góes apresentou o projeto de Lei de iniciativa do Governo do Estado.
Como previsto na lei do auxílio jaleco, a gratificação indenizatória no valor de R$ 1 mil por ano, será efetuado em duas parcelas, sendo a 1ª em junho junto com o salário do mês, e a 2ª em julho.
O pagamento, um investimento de mais de R$ 3 milhões, foi confirmado nessa terça-feira, 14, pelo governador do Amapá, Waldez Góes.
Serão contemplados servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos Centro de Reabilitação (Creap) e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
“São medidas de valorização do servidor, que mensalmente damos continuidade. O auxílio é mais uma medida concedida na agenda do servidor”, explicou Góes.
O auxílio jaleco é destinado a profissionais da saúde que atuam em atividades nas quais a vestimenta é obrigatória durante o trabalho.
Retroativos
Referente a parcelas retroativas aos anos de 2018 e 2019 – não pagas por conta do agravamento da crise econômica, o Governo do Amapá já dispõe dos recursos, contudo, se faz necessário um minucioso levantamento por parte das secretarias de Administração, Saúde, Fazenda e Procuradoria Geral para que não haja pagamento em duplicidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!