Waldez assina ordem de serviço para implantação do Centro de Hemodiálise no Vale do Jari
Góes também anunciou fomento para empreendedores de Laranjal do Jari. Ação busca a retomada econômica na localidade que foi atingida pela cheia de rios no primeiro semestre.
Estrutura terá capacidade para 16 máquinas de hemodiálise.
Góes também anunciou a liberação de mais de R$1,4 milhão em operações de crédito para atender 61 empreendedores da cidade - o montante vai facilitar que os trabalhadores retomem às atividades após a cheia do rio Jari, em maio deste ano - período em que o Estado intensificou as operações de segurança alimentar e assistência social na região.
Sobre os anúncios, Góes ressaltou que o Centro de Hemodiálise terá capacidade para instalação de 16 máquinas para atender os pacientes que necessitam deste tipo de atendimento. Enquanto a liberação de crédito consiste na retomada sustentável das atividades econômicas na região afetada pelas cheias.
"Inicialmente, serão implantadas 10 máquinas que funcionarão em turno dobrado para atender toda a demanda do Vale do Jari. Também estamos beneficiando 61 empreendedores com a liberação de crédito para a retomada de suas atividades", disse Góes.
Na agenda, Góes também anunciou o perdão das dívidas de empreendedores que acessaram recursos do Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato do Amapá (Fundmicro), após o incêndio ocorrido em Laranjal do Jari, em 2006 - assim, eles podem acessar novos financiamentos com a Agência de Fomentos do Amapá (Afap).
Estiveram presentes na agenda o senador Davi Alcolumbre; o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão; a deputada estadual Alinny Serrão, além de representantes da Afap e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!