Governo do Estado realiza nomeação e promoção de 230 praças e oficiais da Polícia Militar
Na oportunidade, o governador Waldez anunciou mais investimentos em Segurança Pública até dezembro.
Nesta quinta-feira,22, aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PMAP) a solenidade de nomeação e promoção de 230 praças e oficiais que ascenderam para postos e graduações de coronel, tenente coronel,major,capitão e 1ºe 2º tenente.
Além disso, a Segurança Pública homenageou com honrarias autoridades militares e civis das áreas da saúde, serviço comunitário e comunicação em reconhecimento à contribuição com a sociedade amapaense.
Durante a solenidade, o governador Waldez Góes reafirmou o compromisso da gestão quanto a valorização contínua dos militares e assegurou ainda novas entregas em 2022. Góes fez um resgate de todo o investimento feito na segurança pública ao longo dos anos, enfatizando que os direitos dos militares foram todos atualizados nesta gestão, a exemplo da escala extra remunerada que agora é um benefício usufruído por todos os policiais.
“Vamos seguir firmes em mais entregas de infraestrutura, equipamentos, tecnologia, sistema de comunicação, viaturas e pessoal. A realização de concursos públicos e editais para o serviço administrativo dos profissionais da reserva,diminui a sobrecarga de serviço e isso é muito valoroso para a instituição. Além disso, estamos deixando pactuada a formação da primeira turma de 600 militares com formação superior de tecnólogo em segurança. E ainda teremos mais justas nomeações e promoções reafirmando a responsabilidade do governo para com a carreira militar”, frisou o chefe do executivo.
O secretário de estado da Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza, enfatizou que a promoção traz ao militar a responsabilidade de entregar um serviço de melhor qualidade.
“Toda a infraestrutura da segurança pública construída no Amapá foi em prol da qualidade do desempenho da atividade profissional dos nossos policiais e todo esse investimento está refletido nas entregas à sociedade. E até dezembro os investimentos em segurança seguem a todo vapor com entrega de mais serviços como o patrulhamento com drones, com investimento inicial de R$300 mil em equipamento e mais capacitação dos policiais que irão conduzir a atividade”, adiantou o gestor.
Estado Forte, Povo Seguro
A política pública Estado Forte, Povo Seguro, desde 2015, já destinou para o setor mais de R$ 320 milhões, recursos da parceria do Governo do Estado com a Bancada Federal amapaense. Entre as entregas, estão obras estratégicas, mais de 300 viaturas, armamentos, equipamentos, sistemas de rádio e comunicação.
O Governo do Amapá também realiza concursos públicos para ampliar o número de servidores do setor – exemplo disso são os certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Também já houve concursos para as Polícias Científica e Civil.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!