Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Maternidade Bem Nascer fortalece assistência hospitalar com ultrassonografia

Unidade pode realizar até 700 procedimentos por mês.

Por Redação
03/11/2022 16h36

A expectativa de atendimento é de 700 exames mensais

A Maternidade Bem Nascer já disponibiliza o exame de ultrassonografia para as gestantes internadas na unidade. A ultrassom obstétrica é de extrema importância para avaliar a gestação, identificando a idade gestacional, vitalidade do bebê, avaliação dos batimentos cardíacos e auxiliando no diagnóstico de eventuais malformações fetais. 

A Bem Nascer tem capacidade de realizar até 700 ultrassonografias por mês. O atendimento começou na primeira semana de novembro, das 7h às 19h. Caso seja necessário a realização do exame fora desse horário, o médico ultrassonografista, especialista responsável pela execução e elaboração do laudo do exame, é acionado.

De acordo com a direção da unidade, a expectativa de atendimento é de 700 exames mensais, ampliando a qualidade do serviço oferecido às gestantes, tanto as que são encaminhadas pela Maternidade Mãe Luiza como as que procuram diretamente a Bem Nascer. 

“Cada vez mais estamos aperfeiçoando nosso atendimento, o aparelho de ultrassom faz parte desse processo de adequações para aumentar a assistência hospitalar às nossas gestantes” declara o diretor da unidade, Remir Ribeiro.

“Ainda bem que já tem esse exame aqui, pois tive a certeza que está tudo bem com meu bebê, agora é só esperar ele vir ao mundo”, declara a gestante e paciente Everlen Pantoja.

A Bem Nascer tem a capacidade para 3.500 atendimentos para triagem neonatal, que consistem em testes do pezinho, orelhinha, coração, olhos e linguinha, e outros 6.000 exames de análises clínicas, além de serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e enfermagem.

O espaço tem capacidade para realizar mais de 600 partos por mês e conta com alojamentos conjuntos, com quarto e banheiro, para pré-parto, parto e pós-parto, subdivididos em 11 enfermarias; 10 leitos no Centro Cirúrgico para cesáreas; 7 UTIS neonatal; 5 UTIS para cuidados intermediários; e dois espaços para unidade canguru; além de salas destinadas aos atendimentos ambulatoriais, administrativos e laboratoriais. As salas de parto normal possuem banheiras para os partos humanizados.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!