A pedido do GEA, Banco do Brasil prorroga cobrança da antecipação do 13º salário
A prorrogação é automática e garante que os 6.890 servidores não tenham complicações financeiras nos próximos meses.
Um levantamento realizado pela Sefaz apontou que 22% dos servidores públicos realizaram a operação de crédito de antecipação do 13º salário.
O Banco do Brasil informou, na tarde desta terça-feira, 19, que vai atender ao pedido do Governo do Estado do Amapá (GEA) de prorrogar, para o dia 20 de novembro, o vencimento dos empréstimos que tiveram como garantia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais.
A prorrogação é automática e garante que os 6.890 servidores, que realizaram essa operação de crédito junto ao Banco do Brasil, não tenham complicações financeiras nos próximos meses.
O adiantamento da metade do 13º salário para julho, como tradicionalmente é feito, não foi possível este ano devido a frustração da receita e o agravamento da crise financeira.
A negociação, intermediada pelo governador do Estado, Waldez Góes, com presença dos gerentes das instituições financeiras e representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais, ocorreu na última sexta-feira, 15, no Palácio do Setentrião.
Na oportunidade, o gerente da Caixa Econômica Federal, Jonathan Trindade, sinalizou positivamente para a postergação da dívida. Neste caso, os 252 servidores que anteciparam a primeira parcela do 13º na Caixa precisam procurar as agências para efetivarem a repactuação dos contratos.
Os representantes do Bradesco, apesar de terem apenas 10 operações de antecipação, informaram que também podem negociar.
O Amapá tem 33 mil funcionários e um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), junto às instituições financeiras, apontou que 22% dos servidores públicos (7.152) realizaram a operação de crédito de antecipação do 13º salário.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!