Waldez assina ordem de serviços para construção da Feira do Produtor e Empreendedor do Macapaba
Serão mais de R$6 milhões em investimentos na obra. A feira vai abrigar 240 empreendedores dos mais diversos segmentos.
A estrutura vai ampliar o comércio e incentivar o empreendedorismo, com capacidade para abrigar mais de 240 empreendedores.
O Governo do Amapá formalizou nesta segunda-feira, 5, a ordem de serviço para a construção da Feira do Produtor e Empreendedor do Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte de Macapá. A ordem de serviço compreende mais de R$6 milhões em investimentos na obra, por meio de recursos do Tesouro Estadual.
A estrutura vai ampliar o comércio, incentivar o empreendedorismo no habitacional e estimular a geração de emprego e renda, com capacidade para abrigar mais de 240 empreendedores, dos mais diversos segmentos.
O governador do Estado, Waldez Góes, enfatizou que a obra será a maior Feira do Empreendedor do Amapá, com um espaço moderno, seguro, de boa localização e com garantias sanitárias para abrigar os empreendedores e garantir serviços de qualidade.
“Essa feira deve atrair empreendedores e clientes de outras regiões da cidade, além da comunidade do Macapaba. A estrutura será somada aos demais equipamentos sociais que já entregamos à comunidade como creche, escolas, entre elas a primeira escola bilíngue do estado e uma das poucas da região Norte; unidades de Segurança Pública da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e a adutora que vai duplicar a capacidade de água no Macapaba. Estruturas que beneficiam cerca de 25 mil moradores”, reiterou Góes
Feira do Produtor e Empreendedor
O projeto possui dimensões de aproximadamente 45m x 54m com 2.430m² de área construída total, sendo o acesso principal voltado para BR-210, Km 03, localizado no início do conjunto habitacional.
A edificação é composta por um pavimento térreo e ficará setorizada da seguinte forma:
- Mercado de grãos farináceos, com 16 box;
- Mercado de frutas, legumes e verduras, com 32 box;
- Mercado de pescado, com 10 box;
- Mercado de bovinos, bubalinos, suínos e caprinos, com 4 box;
- Mercado para artesanato, com 92,00 m²;
- Espaço para alimentação com lanchonetes, com 4 box,
- Espaço para loja, com 24 box.
O box de mercado de bovinos, bubalinos, suínos e caprinos será contemplado com duas áreas importantes: desossa e câmara fria, além da área do box para a exposição dos produtos. Espaços são fundamentais na preparação, manipulação e armazenamento das carnes.
O projeto abrange, principalmente, os setores de mercado de peixes, diversos e, também, abrange o mercado das lojas, ou seja, a feira contemplará vários setores de vendas, tanto artesanato, quanto alimentos, sendo um espaço com ampla comercialização de produtos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!