Balanço preliminar da Sejusp aponta tranquilidade no 1° dia de desfile, no Sambódromo
De acordo com o Plano Operacional de Segurança, nenhuma ocorrência policial foi registrada nas primeiras horas de evento.
São 193 policiais militares, 100 bombeiros e 11 policiais civis durante os desfiles
A primeira noite de desfiles, até a entrada da terceira agremiação carnavalesca na Avenida Ivaldo Veras na madrugada deste sábado, 18, não registrou ocorrências de relevância na área policial, segundo o balanço preliminar do Plano Operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).
"Planejamento perfeito. Todas as instituições funcionando em harmonia e com eficiência garantindo a segurança dos expectadores dos desfiles", declarou o titular da Sejusp, José Rodrigues Neto.
Apenas uma ocorrência relevante foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP). Um dos apoiadores da escola de samba Império do Povo sofreu um acidente durante a retirada de um dos carros alegóricos da agremiação, na dispersão.
A vitima foi atendida de imediato por equipe médica pré-hospitalar do CBM e, após estabilizada foi encaminhada ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
Esquema de Segurança
O Plano Operacional da Sejusp montou um grande esquema com mais de 1.259 agentes em serviço. Para cada dia de desfiles no Sambódromo, que iniciou na sexta-feira, 17, e continua neste sabado, 18, são 193 policiais militares, 100 bombeiros e 11 policiais civis.
Já n'A Banda, que acontece em 21 de fevereiro, a operação contará com um efetivo de 478 policiais militares, 150 bombeiros e 23 policiais civis.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!