Após diálogo, Governo do Amapá estabelece definições com categoria de enfermeiros e pacientes do BariSUS
Estado avalia fonte de orçamento para atender o piso salarial dos trabalhadores e segue com tratativas com a bancada federal para realizar as cirurgias bariátricas.
Secretária de saúde recebeu os grupos na sexta, 10.
Após diálogo com representantes da categoria de enfermeiros e com pacientes que aguardam as cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estabeleceu definições com os grupos sobre o piso salarial dos trabalhadores e a realização dos procedimentos cirúrgicos.
O encontro aconteceu na sexta-feira, 10, no Palácio do Setentrião. A secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, reafirmou o compromisso com a categoria e disse que as tratativas para atualização do piso passam por planejamento orçamentário.
“A administração pública realiza, atualmente, um estudo para conseguir identificar a fonte de orçamento para atualização do piso”, afirmou a secretária.
BariSUS
Outra demanda recebida foi sobre os pacientes que aguardam os procedimentos feitos pelo Ambulatório de Cirurgias Bariátricas (Barisus). De acordo com Vedovelli, o ambulatório receberá investimentos no segundo semestre de 2023, com recursos de emendas parlamentares. Ela afirmou, ainda, que está em tratativas diretas com representantes do Amapá no Senado e Câmara Federal sobre o assunto.
“Estamos em diálogo direto com a bancada federal, com ajuda dos representantes do nosso Estado para normalizar os procedimentos realizados pelo BariSus. Entendemos que esses pacientes não podem esperar muito e estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, reforçou Silvana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!