Governador em exercício, Teles Júnior destaca atuação do Exército em áreas de fronteira e indígenas nos 55 anos da instituição no AP
Cerimônia contou com despedida do Comandante Militar do Norte e com formatura de novos soldados, nesta terça-feira, 14.
Governador do Amapá em exercício, Teles Júnior, participou dos 55 anos do Comando de Fronteira Amapá e 34º BIS
Na celebração dos 55 anos da presença do Exército no Amapá, o governador do Amapá em exercício, Teles Júnior, destacou a importância da instituição, principalmente para as áreas de fronteira e indígenas, e ainda a parceria com o Governo do Estado. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira, 14, com formatura de novos soldados.
"O Exército desenvolve diversos projetos voltados principalmente para as regiões de fronteira, com uma estratégia de integração e de ocupação da região, levando benefícios para as comunidades mais isoladas. Temos inúmeras parcerias, sobretudo com a Brigada da Foz do Amazonas, para atuação nas áreas indígenas. É uma instituição fundamental para o fortalecimento do Amapá", disse Teles Júnior.
O evento marcou os 55 anos do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria e Selva - Veiga Cabral. Também ocorreu a despedida do General de Exército Costa Neves, Comandante Militar do Norte, que a partir de abril vai chefiar o Comando Militar da Amazônia.
"Minha vinda é uma coincidência porque aproveitamos para comemorar o aniversário do 34° BIS e visitar as tropas que estão realizando operação na Guiana Francesa. É uma satisfação vir ao Amapá, porque vejo a relação do Exército com a população e o quanto estamos preparados para defender o Brasil", declarou Costa Neves.
Como parte da celebração do aniversário, o Exército promoveu um concurso de redação com estudantes da rede pública estadual de ensino do Amapá. Os três ganhadores foram premiados durante a cerimônia.
Gustavo Teixeira, de 12 anos, é aluno do 6° ano na Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida. Ele, que venceu o concurso em 1º lugar, descreveu que encarou o desafio como uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Exército.
"Eu pesquisei, contei com a ajuda da minha família, e destaquei a atuação contra os crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e armas. Estou sentindo gratidão, felicidade e orgulho de mim mesmo", comentou.
Além dele, as estudantes Iva Fernanda Santana Mendes (do 8º ano da escola Irineu Gama Paes) e Nina Rosa Gomes Figueredo (do 8º ano da escola José de Anchieta) foram premiadas em 2º e 3º lugares.
O evento contou ainda com a presença do Coronel Adilton Corrêa, comandante da Polícia Militar do Amapá, e do Coronel Pelsondré Martins, subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!