Governo faz adequações em pastas estratégicas e diz que processo busca otimizar gestão
Governador Waldez considerou as mudanças naturais e disse que a administração precisa renovar experiências.
O governador Waldez Góes destacou que readequação de nomes na máquina pública é um processo natural.
Visando a oxigenação e rearticulação técnica e política da máquina administrativa, o governador do Amapá, Waldez Góes, deu posse na manhã desta terça-feira, 2, a sete novos gestores.
João Henrique Pimentel assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) no lugar de André Rocha. Alex de Almeida Pereira ficará responsável pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), antes comandada por Marciane Costa do Espírito Santo.
Vicente Cruz está à frente da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), que tinha como gestor, Edinoelson Trindade.
Na Agência de Pesca do Amapá (Pescap) o novo diretor-presidente é Clésio de Lima Cardoso, no lugar de Guarabixaba Martins Ferreira, que a partir de agora, é o novo diretor técnico da Agência de Fomento do Amapá.
A direção geral do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) será de Gabrielly Barbosa Silva, que assume a função no lugar de Otni Miranda, que estava no cargo interinamente.
Eliton Chaves Franco assume o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) no lugar de Vicente Cruz.
Já Valdinei Santana Amanajás foi empossado novo diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), antes ocupado por Patrícia de Cássia Brito.
A posse ocorreu no Palácio do Setentrião e foi acompanhada pela equipe de governo, representantes da bancada estadual e sociedade civil. A readequação da equipe possibilita a contribuição de novos técnicos, além de composições formadas ainda no processo eleitoral de 2014.
O governador Waldez Góes destacou que readequação de nomes na máquina pública é um processo natural. “Eu procurei possibilitar essas contribuições, com o principal objetivo de oxigenar o Governo. Esse é um processo natural de qualquer gestão. Até na próxima semana, apresentarei outros novos colaboradores”, adiantou.
Segundo Góes, um ano e meio de governo e a crise nacional requerem avaliações profundas para que a administração pública tenha sempre experiências renovadas. “Estou analisando todo o governo para que possa exercer mudanças na responsabilidade direta com políticas públicas do Estado, sem criar desestabilidades e desencontros”, reforçou.
NOVOS GESTORES
João Henrique Pimentel
João Henrique Pimentel é engenheiro e já foi prefeito e vereador de Macapá. Além disso, já foi secretário de Infraestrutura do Estado e assumiu a Seinf pela primeira vez em 1998, onde permaneceu por dois anos no comando da pasta.
Alex de Almeida Pereira
Alex de Almeida Pereira é bacharel em Direito e especialista em Direito Eleitoral. Servidor público do Iapem, já exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa do Amapá, Câmara Municipal de Macapá e na Companhia de Transito e Transporte de Macapá (CTMAC). Também já foi coordenador do Super Fácil Zona Norte.
Clesio de Lima Cardoso
Clesio de Lima Cardoso é engenheiro de pesca. Já foi superintendente federal do Ministério de Pesca e Aquicultura no Amapá, docente da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e do Centro Profissional Integrado em Pesca e Aquicultura (Cifpa). Integra o quadro de servidor público efetivo do GEA, no grupo do setor econômico, ocupando o cargo de extensionista em pesca e aquicultura desde 2009.
Eliton Chaves Franco
Eliton Chaves Franco é gestor ambiental e mestre em auditoria e perícia ambiental. Tem especialização em administração pública e perícia ambiental. Já foi coordenador estadual de vigilância em saúde, secretário geral da Câmara Municipal de Macapá, diretor de Transporte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).
Gabrielly Barbosa Silva
Gabrielly Barbosa Silva é cirurgiã dentista. Já trabalhou como diretora do Centro de Especialidades Odontológicas do Santa Rita e odontóloga do Estratégia do Saúde da Família.
Valdinei Santana Amanajás
Valdinei Santana Amanajás é advogado, já esteve à frente da Procuradoria da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foi diretor presidente da Fundação Macapá Previdência (Macapaprev) e atuava como Secretário Municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh).
Vicente Cruz
Vicente Cruz é advogado e estava no cargo de diretor-presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá. Ele já atuou como procurador geral da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da Prefeitura de Macapá. Também já foi chefe do Núcleo Cível da Defenap e assessor jurídico da Vice-Governadoria e Assembleia Legislativa do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!