Projeto de judô do Corpo de Bombeiros do Amapá oferta 60 vagas para crianças e adolescentes
Inscrições seguem até o dia 20 de abril para o público de 9 a 13 anos da Zona Norte de Macapá.
Início das aulas está prevista para o dia 25 de abril, em dois locais
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) iniciou as inscrições do novo projeto social da corporação para o público infanto-juvenil. O "Judô Cidadão" oferta 60 vagas para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos, que moram na Zona Norte de Macapá.
As inscrições para o projeto acontecem até 20 de abril, e o início das aulas está previsto para o 25, em dois locais: no quartel do Corpo de Bombeiros do Conjunto Habitacional Macapaba e na Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal.
Os alunos serão divididos em duas turmas mistas, com a participação de meninas e meninos. O responsável pelo projeto, Major Saulo Ferreira, que é faixa preta e pós-graduado na modalidade, explica que além do desenvolvimento físico, o praticante da arte marcial melhora a capacidade de se relacionar com outras pessoas.
"Um dos principais objetivos do judô é contribuir para a formação integral do praticante. Com a prática da modalidade, existe a melhora na capacidade das relações interpessoais, de concentração, de disciplina, respeito, além do desenvolvimento físico do aluno”, destaca Ferreira.
O oficial acrescenta que todo o material será ofertado pelo projeto, sem qualquer taxa ou custo para as famílias dos alunos.
Documentos necessários:
Os documentos para realizar a inscrição devem ser enviados em formato PDF por WhatsApp pelo número (96) 98122-3360. São eles:
- Cópia do RG ou certidão de nascimento;
- Comprovante de residência;
- Declaração Escolar
- 1 Foto 3x4
- Contato de WhatsApp do responsável do candidato.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!