Bombeiros resgatam segunda vítima de naufrágio no Rio Matapi, no AP
Mergulhadores encontraram o trabalhador dentro de um dos camarotes da embarcação no início da tarde desta quinta-feira, 11.
Bombeiros utilizaram guindaste para auxiliar nas buscas
Após cinco dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) concluiu, no início da tarde desta quinta-feira, 11, as buscas pelas duas vítimas desaparecidas após naufrágio de uma embarcação em um porto particular no rio Matapi, localizado entre os municípios de Santana e Mazagão.
O corpo do trabalhador que ainda estava desaparecido foi encontrado em um dos camarotes que ficam na parte traseira da embarcação, e que ainda não havia sido acessado pelos mergulhadores por conta da posição do barco se encontrava, com parte da estrutura presa ao solo.
Os Bombeiros detalharam a ação, que teve mobilização de seis mergulhadores nas buscas desde o primeiro dia da ocorrência. Além da posição em que a embarcação se encontrava, outra situação enfrentada pelas equipes foi a turbidez característica das águas do rio Matapi, que dificultam a visibilidade no leito.
“Finalizamos as operações no nosso quinto dia de trabalho, quando a equipe conseguiu ter acesso ao último camarote após o içamento da embarcação”, disse o porta-voz do CBM-AP, major Helder Souza.
O naufrágio
A embarcação naufragou na tarde do último domingo, 7. Dos oito tripulantes, seis conseguiram sair de imediato.
O primeiro primeiro trabalhador desaparecido foi encontrado preso ao barco no início da noite de quarta-feira, 10, após quatro dias de trabalhos intensos.
As equipes conseguiram acessar as partes da embarcação presas ao solo depois que o veículo foi içado por três guindastes, disponibilizados pela empresa mantenedora do porto, e colocada na posição normal durante o quarto dia de operações.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!