'Sempre trabalhamos muito, mas minha família entende', diz enfermeira homenageada em ação do Dias das Mães
Suely Sá, de 44 anos, é profissional do Samu há 16 anos, e participou de uma das programações realizadas pelas unidades de saúde do Estado.
Suely Sá se orgulha do trabalho no Samu e no desempenho como mãe
Uma homenagem a profissionais da saúde e pacientes marcou esta sexta-feira, 12, nos hospitais estaduais durante a programação especial do Dia das Mães. A enfermeira Suely Sá, de 44 anos, é profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) há 16 anos. Ela conta parte da rotina complicada de mãe e profissional.
"Sempre trabalhamos com uma carga intensa e muitas problemas para resolver e já estou acostumada a perder muitos aniversários, casamentos e datas comemorativas. Acabo comemorando com minha família depois, e eles me entendem", relatou Suely.
A programação contou com café da manhã, entrega de lembrancinhas e sorteio de brindes. O momento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) levou bem-estar e valorização das mães servidoras e pacientes.
No Samu elas foram recepcionadas com um café da manhã, música ao vivo e flores. A ação ocorreu na Central de Regulação do Estado.
No Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), a festa teve massagem relaxante para as servidoras, além de um brinde especial de beleza.
Já no Hospital de Emergências Osvaldo Cruz (HE), teve café, brindes e sorteios para as servidoras e também para as mães que estão internadas na unidade.
A técnica de enfermagem Eli Lima, de 38 anos, trabalha no centro cirúrgico do HE há 17 anos. Ela é mãe de três meninas, sendo duas gêmeas, além de ser uma profissional exemplar.
"Trabalhar no centro cirúrgico já é uma rotina complexa e agora estou conciliando com a de ser mãe. A gente se vira como pode sempre levando o melhor do lado profissional para o hospital e o melhor para minhas filhas”, disse Eli, sem esconder o orgulho da profissão e da família.
As ações comemorativas seguem no domingo, 14, com atividades para as servidoras da Maternidade Mãe Luzia, Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!