Força-tarefa cumpre mandados para investigar crimes de tráfico de drogas em Macapá
Trata-se da ‘Operação Corrumpens', que faz parte do desdobramento de um conjunto de ações realizadas pela FTSP.
Uma suspeita foi identificada por prestar auxílio na venda de produtos decorrentes de furtos e roubos.
Com foco nas estratégias do Governo do Amapá para reprimir a prática do tráfico de drogas e outros crimes no estado, a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu na manhã desta terça-feira, 23, um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva no bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
Trata-se da ‘Operação Corrumpens', que faz parte do desdobramento de um conjunto de ações realizadas pela FTSP. No decorrer das investigações, uma mulher foi identificada como uma espécie de 'ajudante' de um grupo criminoso. A suspeita prestava auxílio na comercialização ilegal de entorpecentes e suporte na venda de produtos decorrentes de furtos e roubos.
"Ela contava com a ajuda de um outro indivíduo, menor de idade, que respondia aos compradores e supostamente gerenciava as vendas e entregas dos entorpecentes aos usuários e receptadores", informou o supervisor da FTSP, delegado Bruno Belo.
Foi apurado pela equipe policial que a investigada já respondeu por roubo qualificado, receptação, furto e tráfico de drogas. Agora, ela poderá responder por integrar grupo criminoso e, novamente, por tráfico de drogas.
Caso haja a condenação, a suspeita poderá cumprir uma pena de até 28 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!