Governo do Amapá retorna com atividades do projeto Quinta Feliz
Iniciativa atende 80 idosos a partir de 60 anos. Dança, dominó, xadrez, palestras, passeios culturais e leitura fazem parte da iniciativa.
Terceira idade celebra a volta do Quinta Feliz
Aos 62 anos, Dalva Campos comemora a volta das atividades do projeto “Quinta Feliz”, que proporciona entretenimento e interação entre os idosos, além de combater a ociosidade, a solidão, a depressão e o sedentarismo na terceira idade, promovendo saúde física, mental e emocional.
A iniciativa do Governo do Amapá retornou na quinta-feira, 25, no ginásio Avertino Ramos, para 80 participantes, a partir dos 60 anos. Dança, dominó, xadrez, palestras, passeios culturais e leitura compõem algumas das ações do projeto. Para Dalva, é um momento que proporciona elevação da autoestima.
“Participo há cerca de quatro anos e estou contente com a volta. Aqui me exercito, converso com as minhas amigas e danço, isso é muito bom!”, destacou.
Outra integrante é a aposentada Nazaré Montelles, 75 anos, que prefere a dança entre as atividades.
“Eu gosto de estar no grupo das danças e essa é minha diversão e distração”, declarou.
A abertura das atividades de 2023 contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, além da distribuição de brindes e lanches. As ações do Quinta Feliz acontecem às quintas-feiras, a partir das 15h, sob coordenação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).
“Para voltar, montamos todo um cronograma e temos uma expectativa de colocar novas atividades para nossos participantes, que incluem o uso de piscina e demais ações. Certamente teremos um ano excelente no programa”, informou o chefe de gabinete da Sedel, Marcos Nunes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!