Com muito brilho e inovação, quadrilhas estilizadas dão show no Arraiá do Povo
Dez grupos se apresentaram na segunda noite do festival Arraiá no Meio do Mundo. Performances continuam neste sábado, 1º.
Performances e cores tomaram conta Arraiá do Povo
Muito brilho nos figurinos e grandes coreografias marcaram, na sexta-feira, 30, as apresentações das quadrilhas estilizadas no Arraiá do Povo, a maior quadra junina do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, que reúne os três maiores festivais juninos locais. As performances continuam neste sábado, 1º.
A segunda noite de apresentações do 14º Festival Arraiá no Meio do Mundo trouxe ao palco os grupos Evolução Junina, Junina Lampião, Tradição Junina, Coração Caipira, Explode Coração, Encanto Junino, Explosão Junina, Renovação Junina, Simpatia da Juventude e Império Amapaense.
Para a miss da Encanto Junino, Benedita Barbosa, a expectativa é levar o título mais alto do festival. A quadrilha veio direto do município de Laranjal do Jari, no extremo Sul do Amapá, e trouxe o tema “Do Santo Antônio ao Beiradão: Laranjal do Jari também é terra de São João”.
“A expectativa é enorme! São muitos meses ensaiando, horas de viagens, diversos desafios para chegar e fazer bonito para o público, e a felicidade de contar com a torcida é enorme, nosso objetivo é levar o título”, destacou Benedita.
Falamansa
Já no domingo, 2, as famílias amapaenses poderão aproveitar muito forró e arrasta-pé com o show do grupo Falamansa, que traz grandes sucessos da carreira, como “Xote dos Milagres”, “Xote da Alegria” e “Rindo à toa”, além de novidades como o single “Xote do Bom”.
A programação é gratuita e ocorre na área externa da Fortaleza de São José. A partir das 19h, os DJs Robson e Alisson Melo fazem o esquenta da festa, além das quadrilhas campeãs dos três festivais reunidos pelo Arraiá do Povo desde 24 de junho.
Economia aquecida
O superintendente do Instituto Sociocultural Junino Arraiá no Meio do Mundo, Urielson Duarte, destaca que a quadra junina é um dos maiores eventos, tanto em participação do público quanto em movimentação financeira, do Brasil.
“O estudo feito pela Confederação Brasileira de Quadrilheiros é quem aponta esse resultado. A quadra junina agrega e movimenta uma cadeia vasta na economia dos municípios e nos estados como um todo”, destacou Duarte.
Por esse motivo, o Governo do Amapá investiu R$ 2 milhões, com recursos de emendas articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, para valorizar a cultura quadrilheira e fomentar uma cadeia econômica que envolve desde os ambulantes aos profissionais da costura.
Sábado, 1º- Final Estadual - Segundo Grupo
- 19h35 - Guerreiros de Fogo
- 20h20 - Sensação Amapaense
- 21h05 - Pequena Dama
- 21h50 - Xodó Junino
- 22h35 - Sorriso Cristalino
- 23h20 - Estrela Do Norte
- 0h05 - Explode Coração – Santana
- 0h50 - Revelação
- 1h35 - Constelação Junina
- 2h20 - Luar Do Sertão
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!