Governo do Amapá participa do Fórum Nacional de Segurança Turística
Evento que reúne entidades da sociedade civil, universidades e gestores estaduais e federais, debate a proteção do turismo em todo o país.
Durante o encontro ficou definida ações preventivas para evitar ou diminuir acidentes
O Governo do Amapá participou do 3º Fórum de Segurança Turística, promovido pelo Ministério do Turismo, com objetivo de debater temas e políticas públicas relacionadas ao Programa de Turismo Seguro.
O evento, na terça-feira, 18, que teve como sede a cidade de Brasília, no Distrito Federal, reuniu secretários de turismo de vários estados e representantes de universidades e instituições da sociedade civil.
Segundo a secretária de Turismo do Amapá, Anne Monte, o encontro serviu para compartilhar experiências e criar estratégias na área de segurança para fortalecer o setor.
“Além da troca de experiências, tivemos a oportunidade de debater medidas preventivas em relação a segurança das atividades turísticas para garantir, dessa forma, o fortalecimento das ações do turismo brasileiro”, explicou a secretária.
Entre as propostas apresentadas no Fórum estão: o lançamento da cartilha, “Caminhando para a resiliência no turismo – Gestão de crises e desastres”; criação de sinalização e ações pontuais e assertivas em áreas de falésias, além de um combo de ações preventivas para evitar ou diminuir acidentes.
O evento contou com apoio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Secretaria Municipal de Turismo de São Sebastião (SP), da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!