Governo do Amapá repassa veículos entregues pelo Governo Federal para fortalecer agricultura familiar
As caminhonetes serão usadas para atender programas de extensão rural coordenados pelo Estado nos 16 municípios.
Com os veículos, Governo irá reforçar ações como o Programa de Produção Integrada
A agricultura familiar no Amapá ganhou reforço com o repasse dos veículos entregues pela Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). O Governo do Estado recebeu os carros para o uso no trabalho de extensão rural no interior na segunda-feira, 24, no Palácio Rio Mutuacá, sede temporária da gestão em Mazagão Velho, onde acontece a Festa de São Tiago.
Os carros, do tipo caminhonetes, fazem parte do pacote com 22 veículos adquirido com emenda do senador Davi Alcolumbre, que foram apresentadosno dia 17 de julho, em cerimônia no Parque de Exposições da Fazendinha. Quinze deles vão atender as necessidades administrativas e reforçar ações de assistência rural, como o Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI).
"Aqui, estamos participando e também realizando entregas. Esses veículos são para as atividades do setor primário e nosso papel é fazer com que elas cheguem aonde foi pensado chegar. Isso é uma valorização tanto para os servidores quanto para as comunidades", destacou o governador, Clécio Luís.
Quatro veículos foram destinados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR). Um investimento de mais de R$ 560 mil, incluindo contrapartida do Estado.
“Isso é investimento para melhorar a estrutura administrativa da instituição, para podermos auxiliar as comunidades no campo, pois, temos programas em andamento e, com esses carros, teremos mais agilidade no atendimento e também mais técnicos trabalhando nas áreas dos municípios", enfatizou o gestor da SDR, Kelson Vaz
Outra caminhonete foi entregue ao Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap) e será destinado para ações em Mazagão. "Estamos reestruturando o Rurap, e esse investimento é importante, pois desta forma o extensionista poderá chegar nas comunidades mais distantes e sabemos que Mazagão apresenta uma extensa área rural", disse o diretor-presidente do Rurap, Dorival Santos
Participaram das entregas o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, o prefeito de Mazagão, Dudão Costa, secretários do estado e município, vereadores e a comunidade mazaganense.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!