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Amapá compartilha experiências com a Embratur para potencializar rotas turísticas no cenário internacional

Mais de 100 operadores de turismo que atuam no estado participaram do evento.

Por Amelline de Queiroz
03/08/2023 11h02

Profissionais puderam aprofundar conhecimento sobre turismo internacional

O Governo do Amapá compartilhou experiências sobre potenciais de rotas turísticas no cenário internacional durante a capacitação Conexão Embratur, que aconteceu na quarta-feira, 2. O workshop é realizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com apoio do Sebrae Amapá e contou com a participação de 120 operadores do turismo amapaenses, entre gestores estaduais e municipais, representantes das redes hoteleiras, agentes de viagens e guias turísticos.

O Amapá é o quarto estado do Brasil a receber o evento, que deverá alcançar todo o país. Para o gerente de Informação e Inteligência de Dados da agência, Mateus Joséas, o potencial turístico do estado amazônico está na diversidade de cenários, na gastronomia e no acolhimento da população aos visitantes.

“O Amapá tem uma cultura rica, uma gastronomia intensa, paisagens incríveis. E, dentro do workshop, a ideia é exatamente colocar esse leque de potencialidades na vitrine internacional. No treinamento, conseguimos compartilhar com os empreendedores, profissionais e gestores quais são os elementos e tendências que podem tornar o destino mais atrativos e competitivos no cenário mundial”, ressaltou.

Para a turismóloga e técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Lara Santos, o workshop é uma oportunidade de promover e compartilhar as novas tendências do turismo entre os operadores da área.

“Trazer essas novas tendências para as lideranças do trade e para todos que trabalham com o turismo no Amapá é importante porque ajuda a disseminar o conhecimento e as atualizações dentro do setor, como as novas tecnologias os dados e como os roteiros podem ser mais atrativos a partir dessas ferramentas”, pontuou a turismóloga.

De acordo com a coordenadora nacional do turismo do Sebrae, Ana Guerreiro, para o sucesso dos destinos turísticos é necessário o desenvolvimento de uma rede de relacionamento.

“Para que o impulsionamento dos destinos turísticos ocorra de fato, é necessário que a rede de relacionamento funcione, deve haver o interesse comum de mobilização das pessoas em agregar nessa engrenagem”, destacou.

Durante o encontro foram abordados temas como: as diretrizes para a promoção e competitividade internacional dos destinos turísticos brasileiros; acesso aos mercados internacionais prioritários; estratégias de promoção internacional e fomento a negócios; apresentação de ferramentas da Embratur para promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos brasileiros nos mercados prioritários; a transformação de produtos em experiências turísticas memoráveis e negócios preparados para competir no mercado internacional.

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