Governo do Amapá realiza coleta de dados para construir inventário turístico do município de Porto Grande
O instrumento é essencial para que os visitantes possam acessar informações necessárias durante a estadia na região.
Porto Grande reúne atrações turísticas como a Cidade das Pedras
O Governo do Amapá trabalha na coleta de dados para a produção de um inventário que irá reunir as potencialidades turísticas do município de Porto Grande, conhecido pelas belezas naturais, pelo grande potencial agrícola e por eventos como o tradicional Festival do Abacaxi, que acontece no mês de setembro. O inventário é um instrumento essencial para que os visitantes possam acessar informações necessárias durante a estadia na região.
Quando concluído, o documento vai disponibilizar todos os dados sobre a infraestrutura de apoio turístico do município, incluindo informações sobre meios de hospedagem, rede gastronômica e atrativos naturais e culturais. Além de informações sobre os aspectos socioeconômicos; meios de acesso ao município; e os sistemas de comunicação, educação, saúde e segurança que servem o local.
Em 2023, as equipes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) já concluíram o inventário das cidades de Mazagão, Santana e Ferreira Gomes. Com base nas informações, o objetivo é lançar, até 2024, uma plataforma digital com acesso aos dados da oferta turística de todos os municípios do Amapá.
A ação faz parte da política pública que incentiva o crescimento do turismo no Amapá, beneficiando a economia e gerando emprego e renda.
“O Amapá tem um potencial turístico grandioso. Nossa meta, agora, é mostrar esse potencial para o Brasil e o mundo, atrair visitantes para conhecer as belezas do nosso estado incentivando o desenvolvimento econômico", reforçou a secretária de Turismo, Anne Monte.
Para a empreendedora Marlene Meguro, o trabalho realizado pela Setur deverá ajudar na divulgação dos empreendimentos dentro dos municípios.
“Eu trabalho há oito anos na área gastronômica, essa é a primeira vez que recebo uma equipe de turismo. Eu não conhecia todas essas oportunidades que surgem com o inventário, como, por exemplo, o meu restaurante estar visível para tantas pessoas de vários lugares. É importante, principalmente para a gente que tá distante da capital”, pontuou Marlene.
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