Forças de Segurança do Amapá realizam prisões e apreensão de arma, drogas e veículo durante Operação Impetus
Ação nesta terça-feira, 29, ocorreu nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte, em Macapá.
Mais de 30 agentes das policiais Civil e Militar atuaram na operação
Com as incursões contínuas das forças de segurança, coordenadas pelo Governo do Amapá, contra a criminalidade no estado, nesta terça-feira, 29, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu durante a Operação Impetus, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte, em Macapá.
A operação, que contou com mais de 30 policiais, foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, e teve o objetivo de cumprir 3 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar grupos criminosos.
Além das prisões, foi apreendido um veículo, drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro e material que caracteriza a comercialização de drogas.
De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco, a ação policial deu continuidade ao trabalho de combate à crimes violentos no Amapá, atendendo às diretrizes determinadas pelo governo estadual, principalmente, em razão dos conflitos entre grupos criminosos que ocasionaram diversos homicídios no início deste ano.O delegado informou que os materiais apreendidos, especialmente os aparelhos celulares serão periciados para obtenção de mais informações e detecção de pessoas envolvidas em crimes. Sobre a arma, ele acrescentou que pode ter sido furtada no estado do Pará.
“Constatamos que a arma de fogo está sendo investigada em uma ocorrência por ter sido furtada no Pará. Esse armamento, segundo levantamento, pode ser de um CAC [Colecionador, Atirador e Caçador]”, disse Nascimento.
Forças de segurança
Participaram da Operação Impetus a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, o Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) da Polícia Civil.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!