Força-Tarefa do Amapá faz operação contra integrante de grupo criminoso que vende produtos roubados pelas redes sociais
Ação, nesta quinta-feira, 30, cumpriu mandados de busca e apreensão, em três bairros de Macapá.
Cães do grupo especializado do Canil da Polícia Militar foram utilizados na operação
Como parte das ações do Governo do Amapá de intensificação do combate ao crime, a Força-Tarefa de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira, 31, a Operação Nexum, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, contra integrantes de grupos criminosos, nos bairros do Muca, Pedrinhas e Universidade, em Macapá.
Entre os investigados, um homem de 24 anos, foi identificado como autor de vendas pela internet, através de grupos em aplicativos de redes sociais, dos bens de vítimas de furtos e roubos, como celulares e tablets.
A ação, desta quinta-feira, 30, que contou com equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Canil da Polícia Militar, busca identificar também se o investigado participa dos atos criminosos, ou apenas o receptador dos produtos adquiridos de forma ilícita.
Caso seja comprovada a atuação, o principal alvo da operação, poderá responder pelos crimes de integrar organização criminosa e por praticar furto, roubo e receptação. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 18 anos de reclusão, mais pagamento de multa.Força-Tarefa
A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP), criada para atuar em conjunto contra crimes no Amapá, é composta pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!