'Essa com certeza vai ser a melhor Expofeira de todos os tempos', diz participante do 'esquenta' que antecede o evento
Carolina aproveitou o fim do expediente, para curtir as atrações do Parque de Exposições da Fazendinha.
Carolina (centro) e as amigas estão ansiosas para a 52ª Expofeira do Amapá
Nada como um happy hour ouvindo música amapaense de qualidade. Foi o que a biomédica Carolina fez. Depois de encerrar mais uma semana de expediente, ela e mais algumas amigas do trabalho foram até o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, curtir a segunda semana do Esquenta da 52ª Expofeira do Amapá. E a expectativa para o grande evento, que ocorre já esse mês, é alta.
"A gente já tá contando os dias, o calendário já tá marcadinho em cada show, vamos em todos. Eu fui nas outras expofeiras, foram muito boas, mas essa, por conta dos shows, de toda essa movimentação que está tendo, de todo esse empenho que está sendo colocado pelo Governo, com certeza vai ser a melhor Expofeira de todos os tempos", afirmou Carolina.
A segunda semana do “Esquenta” contou com atrações locais como Amadeu Cavalcante, Emanoel Ramos e o grupo Pagode Sem Censura. Também no palco, o governador, Clécio Luís anunciou o edital destinado aos artistas locais que queiram participar da 52ª Expofeira do Amapá. São 380 vagas ofertadas, distribuídas em 19 segmentos artísticos, alguns inéditos, como artesanato e audiovisual.
“Valorizar os nossos artistas amapaenses é um dos propósitos da Expofeira também”, relatou o governador.
A poeta e professora Carla Nobre, além aproveitar os shows do Esquenta, também estava ansiosa para o anúncio do edital, não só para ela como artista, mas também para todo o povo do Amapá.
“Quem conhece o estado, sabe o quanto é importante a Expofeira para nós, amapaenses. Tanto para nossa economia, mas para os bons encontros, bons negócios, para a arte”, falou a poeta.
Uma das amigas do grupo, a pedagoga Raimunda Amorim, recorda dos tempos das últimas edições da Expofeira, que não ocorria há oito anos, e destaca a importância das novas gerações terem a oportunidade de desfrutar dessa festa.
“É um outro momento que a gente está vivendo agora. Eu ainda não era mãe e, hoje, eu estou relembrando a última vez que eu estive aqui. Eu era adolescente e agora vou ter a oportunidade de trazer o meu filho, para mostrar toda essa magia que é a Expofeira”, disse Raimunda.
O Esquenta da Expofeira continua e terá shows todas as sextas, na Central da Expofeira, localizada no Parque de Exposições da Fazendinha até o início do evento principal que iniciará no dia 29, com o show principal de Gusttavo Lima.A Expofeira voltou!
A 52ª edição da Expofeira do Amapá vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, em Macapá. As datas, investimentos e o show do Gusttavo Lima foram anunciados pelo governador, Clécio Luís, no dia 18 de agosto, durante a abertura da Central da Expofeira.
Realizada pela última vez em 2015, a maior feira de negócios do estado volta a ser realizada como uma grande vitrine de produção e inovação do setor primário do estado, oportunidade de fazer negócios e reunir serviços voltados para o empreendedorismo, esporte e lazer.
A Comissão de Organização e Execução da Expofeira foi criada em abril, no balanço dos primeiros 100 dias de gestão, e, desde então, o grupo de trabalho coordena ações para a realização da feira. A área do Parque recebe intervenções como serviços de limpeza, capina, revitalização e construção de novas estruturas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!