Governo do Estado reforçou assistência em saúde para multidão que acompanhou o show do 'Carabao' na 52ª Expofeira do Amapá
Mais de 60 atendimentos foram realizados pelas equipes, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A Secretaria de Saúde montou um esquema especial, ampliando o quantitativo de profissionais e de ambulâncias
O Governo do Estado garantiu de forma eficaz a cobertura assistencial em saúde durante o quinto dia da 52ª Expofeira do Amapá, que recebeu o “Furioso do Marajó”, Carabao, na noite de terça-feira, 3, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A Rede de Urgência e Emergência (RUE) registrou 61 atendimentos, do básico ao mais avançado durante o evento. Entre as ocorrências, pessoas com hipotensão, bradicardia, reação alérgica e pico hipertensivo foram submetidas à avaliação médica para estabilizar o quadro clínico.
“Nós montamos estratégias para garantir uma assistência rápida e resolutiva para a população que compareceu ao show. Nós direcionamos os nossos esforços para o estacionamento principal e tivemos diversos atendimentos, desde pessoas com hiperglicemia até situações de trauma”, afirma o articulador estadual da RUE, Donato Farias.
Fazendo parte do planejamento em saúde para a 52ª Expofeira do Amapá, a rede de retaguarda envolvendo o Hospital Estadual de Santana (HES), o Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE) e a Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul foram acionados e garantiram a assistência para todos os casos encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Reforço
Estimando um dos maiores públicos do evento para a atração, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) montou um esquema especial, ampliando o quantitativo de profissionais e disponibilizando três ambulâncias e um posto médico móvel para garantir os atendimentos durante o evento.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!