Governo do Estado contabiliza mais de 250 atendimentos em saúde na 52ª Expofeira do Amapá
Número é referente aos dez dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha. Entre os casos, estão situações como pressão baixa e reações alérgicas.
Atendimento sendo realizado em um dos pontos fixos de saúde
Ao longo dos dez dias da 52ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado contabilizou 255 pessoas atendidas pelos quatro postos de saúde instalados no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Entre os casos mais registrados, estão o tratamento de reação alérgica, pico hipertensivo, pressão baixa, batimentos cardíacos lentos (bradicardia) e pequenos curativos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estruturou dois pontos fixos de saúde com medicamentos e correlatos e disponibilizou duas ambulâncias para a Expofeira, sendo uma de suporte avançado e outra ambulância de suporte básico à saúde, que ficaram responsáveis pela rotatividade dos atendimentos.
“O Governo do Amapá preparou um planejamento especial para esses dias e o executou como estava previsto: sem intercorrências e com capacidade para atender todos os casos de baixa ou média complexidade", afirma a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.
Ao todo, 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos, cuidaram das quatro unidades de saúde esquematizadas para o atendimento à população. Três hospitais foram estrategicamente escolhidos para receber os casos de alta complexidade, sendo eles o Hospital Estadual de Santana (HES), o Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE) e a Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul.
De acordo com articulador estadual da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Donato Farias, o quantitativo estava dentro dos padrões esperados pelas equipes.
"Nós finalizamos os atendimentos na 52ª Expofeira com êxito. Foram dias de intensas atividades, fazendo o planejamento de equipes, ambulâncias e profissionais. Mas tudo dentro do que esperávamos, com nossos profissionais preparados e atendendo à população da melhor forma", finaliza Donato.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!