Operação Independência fiscaliza 40 estabelecimentos e fecha 25 por irregularidades
A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar, CTMac, Detran, Politec, GTP, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel da Polícia Civil.
Nenhum acidente de trânsito foi registrado.
A Operação Independência, deflagrada no último final de semana, pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), fiscalizou 40 bares e boates, notificou 26 estabelecimentos e fechou 25 por irregularidades na documentação de funcionamento. Além dessas autuações, 12 menores de idade foram apresentados na Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
Nenhum acidente de trânsito foi registrado. “Essas estatísticas mostram que o trabalho realizado em conjunto com os órgãos de segurança pública tem surtido efeito positivo. Estamos alcançando nossos objetivos que é diminuir crimes e acidentes na cidade”, destacou Gastão Calandrini, secretário de Estado da Segurança Pública.
A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar, Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), Polícia Técnico-Científica (Politec), Grupo Tático Prisional (GTP), Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel da Polícia Civil.
Nos últimos trinta dias já foram realizadas três operações em Macapá e Santana. Cerca de mil policiais participaram das ações. As estatísticas da Sejusp mostram que já foram realizadas 2.213 abordagens, 2.096 veículos foram vistoriados, 6 armas de fogos e 10 quilos de entorpecentes apreendidos, expedidas 164 notificações de trânsito, além de 267 testes de etilômetro.
Para Gastão Calandrini, os dados das operações são satisfatórios. “O resultado já mostra números positivos. Vamos continuar com o trabalho para que a população tenha sempre segurança”, adiantou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!