16 Dias de Ativismo: Governo do Amapá reúne com mulheres em Mazagão para falar de prevenção e violência
Palestra motivacional faz parte da ação coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres.
Mulheres de Mazagão recebem orientações sobre combate à violência e como acessar seus direitos
O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 6, a ação "Mulheres que cuidam de outras mulheres", como parte da campanha "16 Dias de Ativismo", no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (cram), em Mazagão. A iniciativa tem como objetivo promover novos debates em organizações públicas e privadas, para a prevenção e eliminação da discriminação e violência contra mulheres e meninas.
O evento foi coordenado pelo Cram do município, que é um dos oitos centros onde a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) oferece acolhimento e serviços às vítimas de violência doméstica e de gênero.
"A ação em Mazagão teve como objetivo dar visibilidade a campanha que acontece no mundo inteiro para que as mulheres possam conhecem os equipamentos públicos e acessar seus direitos, além de divulgar os serviços do Centro de Referência em Atendimento (Cram) de Mazagão", destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Adrianna Ramos.
A professora autônoma, Irene Borges Gonçalves, de 55 anos, contou da felicidade em participar do encontro. "As mulheres de Mazagão precisavam desse momento, a coordenação está de parabéns pela organização e os mínimos detalhes, no cuidado para levar o melhor para todos nós", disse a professora.
Já a assistente social, Daniere Pereira Nogueira, de 38 anos, achou interesse o envolvimento de outros órgãos no enfretamento à violência de gênero.
"Gostaria de agradecer pelo convite para participar desse momento. A programação foi maravilhosa e muito importante para as políticas públicas pensado no fortalecimento e autonomia da mulher, envolvendo também outros órgãos no enfretamento à violência", disse a assistente.
A coordenadora do Cram de Mazagão, Lucirena Pires, analisou o momento como positivo. "Para que o atendimento às acolhidas seja de excelência, é importante trabalharmos com determinação e união, cada pessoa desempenha um papel significativo na promoção da igualdade de gênero dentro da sociedade", disse.
No encontro foi lançado o Projeto "Mulheres que cuidam de outras mulheres", que será uma ação permanente do Cram de Mazagão para proporcionar mais acolhimento às mulheres que são atendidas pelo centro. A ação reuniu roda de conversa, palestras motivacionais, orientações e distribuição de brindes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!