Réveillon da Beira Rio 2024: Governo do Amapá faz visita técnica na Fortaleza de São José
Equipes da Segurança Pública, Cultura, Turismo e Empreendedorismo alinharam o planejamento para a programação de fim de ano na orla de Macapá.
Equipe técnica da organização do Réveillon da Beira Rio 2024 visitou o anfiteatro da Fortaleza
O Governo do Amapá realizou uma visita técnica nesta sexta-feira, 15, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, local onde será o "Réveillon Beira Rio 2024", o maior já realizado pelo Estado. O objetivo é alinhar todos os serviços que serão oferecidos no espaço próprio para receber eventos.
Equipes técnicas das secretarias de Cultura; Trabalho e Empreendedorismo; Turismo; Segurança Pública; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram presentes. A visita técnica é parte do planejamento estratégico da programação, que foi enviado aos órgãos de segurança.
Integrante da comissão organizadora do Réveillon da Beira Rio 2024, Charlly Sanches destaca que a visita técnica é necessária por conta do grande público que se espera nos dias da programação, que marca a virada de ano.
"É necessário avaliar os esquemas de segurança, de atendimento à saúde da população, as rotas de trânsito e tudo que envolve uma grande evento como este. Estamos consolidando estratégias para o maior Réveillon de todos os tempos do Governo do Amapá", ressalta Sanches.
Durante a visita técnica, as equipes técnicas das secretarias de Cultura; Trabalho e Empreendedorismo; Turismo e Segurança Pública estavam presentes. Além disso, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran avaliaram espaços estratégicos para grupos de segurança, atendimento emergencial e transporte.
O planejamento estratégico do uso do anfiteatro da Fortaleza de São José, lugar próprio para receber eventos, foi enviado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), respeitando a preservação e sem provocar danos ao monumento histórico.
Dentro dos limites do complexo da Fortaleza de São José de Macapá, não é recomendado o uso de instalações acima de oito metros de altura e nem a fixação de hastes em concreto para a montagem de tendas e outras estruturas semelhantes, nestes casos é sugerido o uso de pesos em substituição. Essas e outras adequações foram respeitadas no projeto enviado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) ao órgão federal, tudo em tempo hábil para análise dos técnicos.
Réveillon 2024
O Réveillon da Beira Rio terá três dias de festa, com 60 artistas, entre nacionais e regionais, e com a realização, pela primeira vez, de programação na Zona Norte de Macapá. Além de fomentar a economia, gerar emprego e renda, esse também é um momento de celebração dos avanços e conquistas da nova gestão em 2023, refletidos para a população.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!