Violência contra a mulher é discutida no I Seminário de Segurança Pública do Amapá
O seminário continua nesta terça feira, 22, com o Tema “Conselhos de Segurança e a Filosofia de Polícia Comunitária
A violência doméstica foi o tema abordado no primeiro dia do Seminário de Segurança Pública que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá. O evento segue até a próxima sexta feira, 23, e tem como propósito principal colaborar para a socialização e construção de diálogo entre a comunidade, servidores, acadêmicos, professores e profissionais de diferentes áreas ligadas à defesa social.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, destacou a importância do encontro para a sociedade e o definiu como uma contribuição para a garantia dos direitos humanos a todos os cidadãos. “É de suma importância discutirmos temas como esse, pois a violência doméstica é o segundo maior crime cometido em Macapá, ficando atrás apenas da poluição sonora, precisamos mudar essa realidade, e pra isso, precisamos viabilizar melhor as políticas públicas de combate a esse tipo de atitude”, disse Calandrini.
O seminário continua nesta terça feira, 22, com o Tema “Conselhos de Segurança e a Filosofia de Polícia Comunitária", e encerra na sexta, 23, com tema “Violência Escolar”.
Autoridades como Dr. Augusto César, juiz titular da Vara da Violência contra a Mulher, delegada Clívia Valente, titular da Delegacia de Crimes contra a Mulher (DCCM), Silvanda Duarte, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, coronel Carlos Sousa, comandante geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP) e coronel Wagner Coelho, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) estiveram presentes na abertura do evento.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!