Governo do Amapá incentiva oportunidade de renda para mais de 60 empreendedoras, em Macapá
‘Feirinha das Manas’ também contou com atendimentos médicos e psicológicos, no domingo, 4, data do aniversário da capital amapaense.
Com o carnaval chegando, o brilho e o néon tomavam conta de grande parte das peças à venda
O Governo do Amapá apoiou a realização da 8ª ‘Feirinha das Manas - edição de Carnaval', com oportunidades de renda para mais de 60 mulheres, no domingo, 4, data do aniversário de 266 anos de Macapá. O evento contou com atendimentos médicos, psicológicos, jurídicos, de assistência social, fisioterapia e recreação infantil. Também houve apresentações culturais de artistas femininas.
A programação foi realizada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura. As empreendedoras comercializaram artesanatos, roupas, sapatos, além de alimentos, como bolos e bombons. Com o carnaval chegando, o brilho e o néon tomavam conta de grande parte das peças à venda.
A 'Feirinha das Manas' é um coletivo de mulheres empreendedoras que nasceu com o objetivo de dar protagonismo ao trabalho feminino, além de estimular a moda circular e propagar o conceito de consumo consciente.
O local recebeu um grande público, que aproveitou para fazer boas compras com preços acessíveis. A estudante Mickaelly Soares, de 19 anos, adquiriu blusas, calça, saias e acessórios. Com as peças, a jovem pretende elaborar diferentes composições.
“Eu gosto bastante de comprar nessas feiras, por que a gente encontra peças muito boas e por um bom preço. O local está bem agradável para passear e escolher o que quer comprar, de maneira bem segura, também”, elogiou Mickaelly.
Homenagem à Macapá
A ‘Feirinha das Manas’ compõe a programação do Governo do Amapá em homenagem ao aniversário de Macapá. O ponto alto do dia foi o show de artistas como Carlinhos Brown e Banda Placa, no Carnaval do Povo, na Praça da Bandeira.
“Aproveitamos para divulgar ainda mais nossos serviços de atendimento à mulher, além de promover a autonomia financeira, a economia criativa e a possibilidade de mais mulheres empreenderem. A Feirinha das Manas chega como uma forte parceria para impulsionar e dar ainda mais visibilidade a estas mulheres, que já são um sucesso”, pontuou a secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos.
Rede de apoio
A fundadora do projeto ‘Feirinha das Manas’, Sarah Aranha, explicou que o nome do projeto remete ao protagonismo feminino e apoio entre mulheres que empreendem.
“Hoje, temos a nossa identidade, que é a Feirinha das Manas e estamos buscando sempre estarmos inseridas nas grandes programações. Estamos muito felizes pelo acolhimento da Secretaria de Políticas para Mulheres, e queremos agradecer esse espaço bastante acolhedor e seguro”, reconheceu Sarah.
A iniciativa promove oportunidades não só às empreendedoras que já atuam desde o início do projeto, como também às novas, como Poliana Stockman, que viu na Feirinha de edição de carnaval a possibilidade de renda extra, através do artesanato.
“Eu trabalho com venda de óculos, mas como eu também sei confeccionar acessórios carnavalescos, aproveitei a oportunidade para vender o meu trabalho e fazer uma renda extra”, ressaltou Poliana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira