‘Foi muita luta e esforço para chegar aqui', conta professor de educação física nomeado pelo Governo do Amapá
Entre os 523 novos servidores, o amapaense Bruno Lima, de 25 anos, professor de educação física, foi nomeado para trabalhar no município de Oiapoque.
Professor de educação física irá integrar a rede estadual de ensino em Oiapoque
O governador do Amapá, Clécio Luís, nomeou nesta terça-feira, 23, cerca de 523 aprovados no concurso público da Educação. Essa é a segunda chamada em 1 ano e 4 meses da gestão. Entre os novos servidores que passam a integrar o quadro estadual, está o amapaense Bruno Lima, de 25 anos, professor de educação física e que irá trabalhar no município de Oiapoque.
Bruno estava finalizando a faculdade quando realizou a prova sem grandes pretensões e, em meio a rotina de estudos para conclusão do curso e estudar para o concurso, foi aprovado para o cargo de educador.
“Eu chegava em casa da faculdade meia-noite, ia estudar para o concurso e tinha que estar de pé cedo para começar tudo de novo. Foi muita luta e esforço para chegar aqui, mas também tive apoio da minha família, minha mãe principalmente, que está aqui comigo hoje e fez de tudo pra que eu conseguisse me formar”, relata Bruno.
Ao todo, foram 415 professores de diferentes disciplinas, 35 cuidadores, 15 pedagogos e 57 professores do atendimento especializado. Em janeiro deste ano, outros 545 novos profissionais foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. O concurso ocorreu em 2022 e com a segunda chamada, a Educação ganhou o reforço de 1.067 trabalhadores, sendo a maior nomeação realizada pelo Estado em 10 anos.
Agora o professor se prepara para uma grande mudança, longe da família, mas com muitas expectativas. A inspiração vem de dentro de casa.“Eu tenho uma tia que é diretora aposentada e começou a carreira no interior, e algumas outras pessoas que conversei também, estou processando a mudança, mas ansioso com tudo. Quero lecionar, trazer didáticas diferenciadas e fazer a diferença na vida dos meus futuros alunos”, conta o professor.
Novas etapas
Após a cerimônia de nomeação, os novos profissionais serão empossados no período de 26 a 30 de abril, conforme calendário conjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sead publicado no Diário Oficial.
Já a lotação dos servidores ocorre nos dias 2 e 3 de maio na Seed. Em seguida, os servidores irão passar pelo Curso de Formação para os cuidadores, o treinamento tem a duração de uma semana.
A previsão é que após o curso, os servidores iniciem suas atividades nas escolas estaduais ainda nos meses de maio e junho, reforçando o calendário escolar de 2024.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!