‘Todos os estudantes têm potencial para aprender matemática’, relata professor nomeado no concurso da Educação
Carlos Henrique foi um dos 523 nomeados pelo governador Clécio Luís para reforçar o serviço público do estado.
Professor teve que conciliar trabalho, preparação para o concurso e vida familiar em busca da aprovação
O sistema de ensino da rede pública do Governo do Amapá ganhou o reforço de novos servidores efetivos. Entre os 523 nomeados pelo governador Clécio Luís nesta terça-feira, 23, está Carlos Henrique, de 36 anos, pertencente à segunda turma de aprovados do concurso da Educação.
Professor de matemática e engajado no aprendizado da disciplina desde o ensino médio, ele conquistou a tão sonhada vaga mesmo com uma rotina agitada, conciliando o trabalho como professor particular, os estudos para o concurso e a vida familiar.
"Atuo na educação há algum tempo, na rede privada, e com todas as demandas e responsabilidades, precisei aprender a gerenciar minhas obrigações: ser professor, esposo e pai. Não foi fácil, mas consegui reservar um tempo para me dedicar ao meu objetivo, e finalmente colhi os frutos do meu esforço", compartilha Henrique, emocionado.
Estudante da rede pública durante o ensino médio, Carlos identificou sua afinidade com a disciplina de matemática. Inspirado ao ajudar seus colegas de escola, o professor percebeu que poderia contribuir ainda mais com o aprendizado de outras pessoas.
"Percebi que tinha aptidão para a disciplina, e isso me motivou a investir nessa área. Nós, professores de matemática, temos a missão de desmistificar a ideia de que a matéria é complicada. Buscamos simplificar ao máximo para que os alunos possam aprender da mesma forma que aprendem outras disciplinas, como geografia, história ou qualquer outra", finaliza o nomeado.Novas etapas
Após a cerimônia de nomeação, os novos profissionais serão empossados no período de 26 a 30 de abril, conforme calendário conjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sead publicado no Diário Oficial.
Já a lotação dos servidores ocorre nos dias 2 e 3 de maio na Seed. Em seguida, os servidores irão passar pelo Curso de Formação para os cuidadores, o treinamento tem a duração de uma semana.
A previsão é que após o curso, os servidores iniciem suas atividades nas escolas estaduais ainda nos meses de maio e junho, reforçando o calendário escolar de 2024.
Avanço na Educação
Em 2023, o Governo do Amapá deu início a nove concursos públicos, abrangendo as áreas de educação, segurança e gestão. As convocações refletem o compromisso da atual gestão em contratar novos profissionais conforme a demanda do serviço público.
Esta é a segunda convocação do concurso da Educação, e de acordo com o edital, os profissionais serão distribuídos entre as áreas urbanas e rurais dos 16 municípios do estado do Amapá.
Ao todo, nessa convocação, foram nomeados: 415 professores, 57 professores do ensino especial, 35 cuidadores e 15 pedagogos. Com esta segunda chamada, o número total de educadores convocados pelo Governo do Estado em 2024 atinge 1.067 pessoas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp