Governo do Amapá realiza ação em homenagem às mães, no município de Oiapoque
Atividade foi destinada para alunas de 40 a 75 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Serviços Social do Comércio (Sesc).
O Cram faz o acolhimento e encaminhamento de mulheres vítimas de violência domestica e de gênero no município
O Governo do Amapá realizou uma ação em homenagem às mães, nesta quarta-feira, 8, em Oiapoque, extremo Norte do estado. Com o tema “Mulher Mãe na Sociedade”, a ação foi coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) do município, que integra a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm), para alunas de 40 a 75 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Serviços Social do Comércio (Sesc).
As participantes tiveram acolhimento musical, roda de conversa, onde as técnicas do Cram abordaram a importância da mulher-mãe na sociedade, legislação dos direitos da mulher, além de apresentar os serviços oferecidos pela instituição como, assistência social, assessoria jurídica, fisioterapia, psicologia e enfermagem.
Para a empresária, Maria Luzenir, de 60 anos, esse tipo de ação é muito importante para aumentar os conhecimentos a respeito dos direitos das mulheres. “Achei a atividade muito interessante, porque não conhecia alguns direitos e deveres que temos. Compreender a importância do combate à violência e compreender nosso papel como mãe e mulher, dentro da sociedade nos fortalece ainda mais”, destacou a empresária.
Segundo a coordenadora do Cram de Oiapoque, Nátane Oliveira, as ações para as mulheres são pensadas em todos os aspectos, especialmente no mês que se comemora o Dia das Mães, a atividade ajudou a despertar a valorização e autoconfiança.
“Foi um momento de troca muito positivo, no qual falamos sobre a importância da mulher dentro do ambiente doméstico, qual o papel na sociedade, da mulher-mãe, sobre a questão do mercado de trabalho. Agora, depois que criaram seus filhos, eles estão tendo a oportunidade, o sonho de estudar, de concluir os estudos, depois, quem sabe, entrar na universidade e de se engajar no mercado de trabalho”, disse a coordenadora.
Serviço
O Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Oiapoque está localizado na Rua Joaquim Caetano da Silva, nº 1000, no prédio do Super Fácil. O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!