Governo do Amapá e programa Calha Norte aprovam projeto de reestruturação do Iepa
Ação foi realizada durante reunião em Brasília. Ao todo, os investimentos somam 4,5 milhões.
Recursos atenderão os laboratórios de zoologia, botânica e plantas medicinais
O Governo do Amapá, em parceria com o programa Calha Norte, garantiu a aprovação do projeto para reestruturação inicial do Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa), com investimento de R$ 4,5 milhões. A ação aconteceu na quarta-feira, 19, em Brasília.
Os recursos irão atender inicialmente os laboratórios dos blocos de zoologia, botânica e plantas medicinais, do Centro de Pesquisas da Fazendinha, em Macapá. O investimento vai alavancar o setor tecnologia, ciência e inovação, que são prioridades do Plano de Governo da gestão.
Estiveram presentes durante a reunião de alinhamento o diretor presidente do Iepa, André Abdon, o diretor do programa Calha Norte, general Ubiratan Poty, e o secretário extraordinário de Representação do Governo do Estado em Brasília, Zico Araújo.
“São projetos importantíssimos aprovados e homologados no Calha Norte, méritos também da nossa Secretaria de Estado da Infraestrutura e do empenho do nosso governador, Clécio Luís, que não mediu esforços para que essa tratativa tivesse rapidez no processo, e estamos levando esse presente para a área acadêmica e principalmente, de pesquisa do nosso estado”, explicou Abdon.
O general Ubiratan Poty também destacou que, nessa nova fase de andamento do projeto, estão prontos para iniciar o processo de licitação e que é uma das prioridades para o desenvolvimento das pesquisas no estado.
“É uma satisfação receber nossos amigos aqui, onde tratamos de um convênio muito importante a respeito dos laboratórios. Com a situação homologada, iremos trabalhar na licitação para o término da defesa eleitoral e início da obra”, enfatizou Poty.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!