Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Participar do Arraiá do Povo em Macapá é um sentimento indescritível', diz quadrilheiro de Laranjal do Jari

Railson Rodrigues dança na 'Encanto Junino', um dos 59 grupos que se apresentam na Cidade Junina do Governo do Amapá.

Por Andreza Teixeira
27/06/2024 10h08

Quadrilheiro Railson Rodrigues se apresentou pelo grupo 'Encanto Junino'

Dando continuidade às festividades juninas, a sexta noite do Arraiá do Povo na quarta-feira, 26, atraiu um grande público que lotou as arquibancadas para prestigiar a Cidade Junina, organizada pelo Governo do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha. As quadrilhas que se apresentaram na final do “6º Forrozão do Primo Sebastian” animaram o público, que torceu e vibrou pelas entidades juninas da noite.

Quadrilheiro há mais de uma década, o jovem Railson Rodrigues, de 27 anos, veio de Laranjal do Jari para representar o Sul do Amapá pela quadrilha “Encanto Junino”, uma entidade tradicional do bairro do Agreste. Apesar de enfrentar vários contratempos na jornada até a capital, ele compartilha a sensação de competir no Arraiá do Povo.

“Vir para Macapá para participar de um evento grandioso como esse é um sentimento indescritível. Com a experiência que tenho em quadrilhas, gosto de guardar novas experiências para lembrar com muito orgulho no futuro. Tivemos alguns problemas na vinda para Macapá, como o nosso ônibus que quebrou, mas graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz de estar aqui”, disse o quadrilheiro.

A paixão pela quadra junina é uma marca enraizada na cultura amapaense. Com entidades participantes de todo o estado, o Arraiá do Povo exibe uma diversidade de temas, incluindo a fé, a política, a cultura amapaense e de outras regiões do Brasil, a mitologia grega e até culturas de outros países.

A jovem Larissa Dias, de 24 anos, não esconde a paixão pela quadrilha “Tradição Junina”, de Santana. Acompanhada dos primos e tios, dançarinos da entidade, ela está sempre presente para oferecer todo o apoio necessário.

“Há mais ou menos dois anos eu acompanho os meus familiares nessa correria que é a quadra junina, e eu amo isso. Para onde eles vão, eu estou junto. A Tradição Junina é um orgulho para o nosso povo de Santana, para mostrar o que há de melhor na nossa quadra junina”, disse a jovem.

A grande vencedora do festival foi a quadrilha "Simpatia da Juventude", que irá representar o Amapá no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, em Aracaju. Os grupos juninos "Estrela do Norte" e "Explode Coração Santanense" conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!