Na 53ª Expofeira, Governo do Amapá e Sudam firmam convênio para aceleração de startups que trabalham com bioeconomia na Amazônia
São R$ 763 mil para impulsionar novos modelos de negócios que respeitam a biodiversidade amazônica e a população que vive nas florestas.
Convênio assinado entre Governo do Amapá e Sudam vai impulsionar startups da bioeconomiaMaior feira de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira segue promovendo desenvolvimento econômico para o Amapá com foco na sustentabilidade. Nesta sexta-feira, 30, o Governo do Estado e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) celebraram um acordo para aceleração de startups com soluções voltadas para a biodiversidade e fortalecimento do setor produtivo.
"Nós temos apostado muito nas startups de bioeconomia, que tem mostrado muita força para desenvolver a Amazônia, mantendo a floresta viva e em pé. Essas políticas simbolizam o que é a Expofeira: um evento que é para gerar negócios verdes e seguros", destacou o governador Clécio Luís.
Governador Clécio Luís evidenciou importância do investimento para gerar negócios verdes
Na gestão de Clécio Luís, com a implantação de políticas públicas e ações de impulsionamento do setor, o Sebrae contabilizou um aumento no número de startups no Amapá, passando de 41 para 163 negócios até o momento.
A celebração do convênio marca o repasse de R$ 763 mil em recursos da Sudam para a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) desenvolver a aceleração de novos modelos de negócios durante dois anos.
“Temos que trazer a ciência e a tecnologia para que seja aprendida pelos pequenos também. A nossa riqueza deve estar a serviço do nosso povo, de nossa gente e do desenvolvimento humano para que todos possam viver numa região tão rica, mas também ter um povo rico de saúde, de alegria e de felicidade”, afirmou o superintendente da Sudam, Paulo Rocha.
Evento marcou nova etapa no desenvolvimento de negócios verdes no Amapá
No evento, que ocorreu durante a 53ª Expofeira, em Macapá, também foram firmados termos entre a Sudam e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para fortalecer a bioeconomia no Amapá e no Pará, por meio do repasse de novas tecnologias para comunidades ribeirinhas.
“Temos várias startups aqui que apostam nessa agenda de desenvolvimento sustentável da Amazônia, especialmente do Amapá, por meio de inovações tecnológicas, que fortalecem o estado com a bioeconomia”, destacou o titular da Setec, Edivan Barros.
Participaram do evento secretários de Estado, representantes da Sudam, Embrapa, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Ampafoz, comunidade Tucuju Valley, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e Serviço Geológico do Brasil (SGB).
Secretário de Ciência e Tecnologia, Edivan Barros
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!