Competições de jogos eletrônicos em consoles, computadores e celulares são destaque na 53ª Expofeira do Amapá
'ExpoGame' segue até o dia 8 de setembro e é gratuito para o público. Vencedores são premiados com troféus e medalhas.
Evento oferece premiações para os vencedores, como troféus e medalhas
Para proporcionar o lazer e a integração entre os jovens, o Governo do Estado realiza, durante a 53ª Expofeira do Amapá, a segunda edição do ExpoGame, que conta com competições de jogos eletrônicos gratuitos no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A iniciativa busca incentivar ainda mais o cenário local de e-sports.
No evento, os participantes competem em diversos jogos utilizando diferentes plataformas, como consoles, computadores e celulares. As disputas são transmitidas em tempo real por meio de um telão, permitindo que o público acompanhe os confrontos de forma envolvente. O evento também oferece premiações para os vencedores, como troféus e medalhas.
“Queremos que esses talentos sejam reconhecidos e que o Amapá se torne referência nesse segmento, que a cada dia cresce mais. A parceria com o Governo e as diversas secretarias envolvidas demonstra o compromisso em fortalecer o esporte eletrônico, que é uma realidade e uma paixão para muitos”, destacou o presidente da Federação Amapaense de Esportes Eletrônicos (Feapee), Nikson Costa.
Presidente da Feapee, Nikson Costa
Entre os participantes, está o agente de saúde, Thiago Silva, de 23 anos, que está participando pelo segundo ano consecutivo para disputar jogos de luta. Ele contou que desde sua infância joga videogames, e se sente muito feliz por ter uma competição para integrar todos.
“A ExpoGame desse ano está ótima, temos consoles de última geração e um ambiente incrível. É importante ter esse evento dentro da Expofeira para nós, que somos gamers, pois antigamente nunca tínhamos apoio. Há muitas pessoas que sabem jogar bem, com potencial de se tornar profissionais, e agora temos podemos abrir portas os players amapaenses”, ressaltou Silva.
Agente de saúde, Thiago Silva, de 23 anos
O evento faz parte do Festival Sedel e é coordenado pela Feapee, com apoio das secretarias de estado de Cultura (Secult), Assistência Social (Seas), Políticas para Juventude (Sejuv) e Ciência e Tecnologia (Setec).
Confira o restante da programação do Festival Sedel:
- Sábado, 31 de agosto
- Futevôlei (Federação)
Horário: 9h - Jeep Club
Horário: 7h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Domingo, 1º de setembro
- Corrida de Rua
Horário: 6h - Jeep Club
Horário: 7h - Futevôlei (Federação)
Horário: 9h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Segunda-feira, 2 de setembro
- Basquete 3x3 e adaptado, nas categorias masculina e feminina
Horário: 18h - Vôlei de areia
Horário: 17h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Terça-feira, 3 de setembro
- Basquete 3x3 e adaptado, nas categorias masculina e feminina
Horário: 18h - Vôlei de areia
Horário: 17h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Quarta-feira, 4 de setembro
- Breaking dance
Horário: 18h - Exposição de Moto e Airsoft
Horário: 18h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Quinta-feira, 5 de setembro
- Breaking dance
Horário: 18h - Exposição de moto e Airsoft
Horário: 18h - Futevôlei (Sedel)
Horário: 20h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Sexta-feira, 6 de setembro
- Aulão de judô
Horário: 19h às 21h - Mountain Bike
Horário: 18h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Sábado, 7 de setembro
- Power Jump e Zumba
Horário: 18h - ExpoPlay
Horário: 18h
- Domingo, 8 de setembro
- Expo Combat
Horário: 19h - ExpoPlay
Horário: 18h
Participantes competem em diversos jogos utilizando diferentes plataformasEla voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores também foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!