Empreendedores inovam com trufas de jambu, cumaru, jujuba de cupuaçu e brownie de açaí na 53ª Expofeira do Amapá
Doces regionais despertam o paladar curioso de quem visita empresa com o Selo Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha.
Por Bianck Bastos
Trufas com sabores tipicamente regionais atraem público da 53ª Expofeira do Amapá
Maior vitrine de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, reúne uma diversidade de empreendimento, sobretudo, na área da gastronomia. E, para atrair os visitantes, as empresas apostam em novidades e sabores com a 'cara' do amapaense, a exemplo das trufas de jambu e cumaru, da jujuba de cupuaçu e do brownie de açaí.
A empresa Raízes da Amazônia é a responsável pelas trufas, essa é a segunda vez que o empreendimento expõe na feira. Francilene de Sousa, de 37 anos, proprietária do negócio conta que os bombons são novidades e foram lançadas no mercado há dois meses.
"A gente gosta de fazer tudo que é diferente. Primeiro foi a trufa de cumaru, depois a de jambu que só a gente tem, e depois fizemos a jujuba de cupuaçu que vem sendo um sucesso na Expofeira. Teve cliente que gostou tanto, que levando em maior quantidade. Uma comprou 60 reais só nas trufas de cumaru e jambu", disse Francilene, entusiasmada.
Empreendedora Francilene de Sousa, de 37 anos
Os produtos apostam nos sabores regionais e despertam a curiosidade dos clientes. A trufa de jambu, por exemplo, ao fim da degustação, deixa aquela conhecida dormência na língua, tudo porque a planta, nativa da região amazônica, tem feito anestésico. Ela é normalmente utilizada em pratos salgados como o tacacá, e agora está sendo apresentada na versão doce.
A empreendedora diz que a expectativa é apresentar o produto para atrair novos clientes no pós feira. A Raízes da Amazônia é uma das empresas certificadas com o Selo Amapá, que atesta a origem e fortalece os produtos tucujus.
Sabores regionais atraem visitantes da Expofeira
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Jujuba de cupuaçu despertou curiosidade entre os visitantes do estandeProdutos regionais fazem sucesso na ExpofeiraBombons de cumaruBombons de jambu
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!