‘Faturei R$ 12 mil em dois dias, um verdadeiro sucesso’, diz empreendedor que vende salgadinhos na 53ª Expofeira do Amapá
Em 48 horas, Wellington Albuquerque já lucrou quase a metade do que ganhou nos 10 dias de feira do ano passado.
Por Bianck Bastos
Empresa faturou R$ 12 mil em dois dias de vendas na 53ª Expofeira
Durante a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, empresas e empreendedores já mostram resultados surpreendentes em vendas e comercialização de serviços. Localizado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, o trailer de salgados de Wellington Albuquerque, de 45 anos, o fez faturar R$ 12 mil em apenas dois dias de vendas.
“Ano passado também participei da Expofeira e lucrei R$ 38 mil em 10 dias de evento. Este ano, já consegui R$ 12 mil em dois dias, um verdadeiro sucesso, e até o dia 8 de setembro pretendo garantir R$ 50 mil ou mais", projeta Albuquerque.
Empreendedor apostou numa receita simples: vender salgadinhos sortidos dentro de coposO empreendedor conta que, com base no sucesso da edição anterior, e para atrair mais clientes, investiu na estrutura do negócio, comprando mais mesas e cadeiras, além de focar na propaganda.
"Trabalhei o marketing. Fiz banner e novos uniformes para meus funcionários, tudo para entregar um serviço de qualidade à população", detalhou Albuquerque.
Wellington Albuquerque, de 45 anos, e sua equipe uniformizada
O empreendedor apostou em uma receita simples: vender salgadinhos sortidos dentro de copos, práticos e feitos na hora. No local, também são comercializados mini churros de doce de leite, coxinha, canudinho recheado e doce "monteiro lopes", além das empadas de bacalhau, frango e calabresa. Todos os produtos variam de R$ 12 a R$ 20.
O empreendimento “Clube da Coxinha” fica localizado próximo à entrada da Expofeira, ao lado do 'Mini Teatro Caboco', em frente ao Pavilhão da Comunicação.
Clube da Coxinha está próximo ao Teatro Caboco e Central da Expofeira
Produto de qualidade
Do investimento da equipe à compra dos melhores produtos, o empreendedor Wellington Albuquerque optou pelo uso do óleo de gordura vegetal para fritar as massas. O produto proporciona benefícios à saúde humana, como a diminuição a pressão arterial, além de garantir salgados com uma textura mais seca e macia.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!