Procon orienta e fiscaliza empreendimentos na 53ª Expofeira do Amapá para garantir o direito dos consumidores
Ação acontece até domingo, 8, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
As equipes estão atuando de forma a adequar o estabelecimento no ato da abordagemO Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realiza fiscalizações a fim de garantir o cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor, até domingo, 8 de setembro, durante a 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A iniciativa tem o objetivo de assegurar que as diretrizes sejam acatadas, promovendo uma relação equilibrada e justa entre fornecedores e consumidores.
Durante o evento, as equipes estão fazendo vistorias nos estandes, verificando a precificação dos produtos, a disponibilização de informações claras e precisas, bem como a presença de práticas abusivas que possam lesar o consumidor, atuando de forma a adequar o estabelecimento no ato da abordagem.Equipes fazem vistorias nos estandes na 53ª Expofeira
“A ronda realizada tem o de objetivo de garantir a vigência das normas, para coibir qualquer abusividade em relação aos direitos dos consumidores, bem como buscar a harmonia da relação entre fornecedor e consumidor, orientando os empresários a apresentarem claramente os valores dos produtos e serviços oferecidos”, frisou o diretor-presidente do Procon/AP, Matheus Costa.
Canais de atendimento
Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail fiscalizacao@procon.ap.gov.br, além dos telefones (96) 3312-1021 e 151.
A sede do Procon fica localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155 – B, bairro Central. O instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!