'Oportunidade para conhecer novos investidores e fornecedores’, destaca CEO de startup de Carvão de Açaí sobre sucesso na 53ª Expofeira do Amapá
Produto feito com resíduos possui maior durabilidade, poder de queima e emite menos gases de efeito estufa que o carvão de origem vegetal.
CEO da Carvão de Açaí, Alex PascoalEspecializada na produção de carvão ecológico a partir do caroço do fruto, a startup Carvão de Açaí, está expandindo os negócios na 53ª Expofeira do Amapá. A maior feira de negócios da Amazônia, que acontece até 8 de setembro, é uma oportunidade de estabelecer novas parcerias, garante o CEO da empresa, Alex Pascoal.
"A 53ª Expofeira nos proporciona uma chance única de conhecer novos investidores e fornecedores, de garantirmos vendas significativas, incluindo contratos de exportação para a Guiana Francesa, o que abre portas para novos negócios, além de reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade", afirmou Pascoal.
Produto de alta performance, o carvão de açaí tem grande durabilidade e maior poder de queima
Revolucionando o mercado de carvão, a empresa transforma um resíduo que seria descartado, em um produto de alta performance, com grande durabilidade, maior poder de queima e menor emissão de fumaça em comparação ao produto tradicional. De origem vegetal, o produto ajuda na redução do desmatamento e da emissão de gases poluentes.
Ao conhecer a iniciativa, durante visita ao Pavilhão Aquário da Inovação, o governador Clécio Luís ressaltou o valor das inovações que estão sendo desenvolvidas no estado e destacou a 53ª Expofeira do Amapá como uma vitrine para impulsionar vários segmentos.
"As startups são exemplos de como estamos avançando, as empresas locais geram empregos, desenvolvem novos produtos e soluções inteligentes que fortalecem nossa economia, além de contribuírem para a sustentabilidade e o crescimento econômico regional. No caso do produto criado pela ‘Carvão de Açaí’, há a transformação de resíduos em mercadorias de alto valor agregado”, destacou o governador.
Governador Clécio Luís visitou o estande do produto
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Carvão de Açaí está no Pavilhão Aquário da InovaçãoCarvão de Açaí
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!