‘Estou conseguindo duplicar minha renda’, diz motorista de aplicativo que tem ido diariamente levar visitantes para a 53ª Expofeira do Amapá
Meio de transporte alternativo tem proporcionando lucro para os motoristas.
Benny Souza é motorista de aplicativo há sete anos e está feliz com o lucro obtido na 53ª ExpofeiraO sucesso de público da 53ª Expofeira do Amapá tem movimentado a economia, e um dos segmentos que lucram com o evento é o serviço de transporte alternativo de passageiros, que envolve os profissionais de aplicativo, taxistas e mototaxistas. Entre os motoristas beneficiados está Benny Souza, de 49 anos.
Nos próximos quatro dias, Souza que normalmente costuma dirigir somente no período diurno, vai trabalhar também, à noite, das 18h à 00h. Com a ampliação do horário, ele sentiu diferença significativa no orçamento.
“A chance que a 53ª Expofeira está me proporcionando fez minha renda duplicar. Tenho feito em torno de seis corridas diariamente para o Parque, faturando entre R$ 200 a R$ 250 nos horários de pico, os chamados horários dinâmicos”, pontuou Benny Souza.
Souza é um dos milhares de profissionais que está tendo oportunidade de aumentar a renda com o transporte de pessoas que têm ido visitar a 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha. Atuante no ramo há mais de sete anos, ele tem como única fonte de renda, os ganhos por meio das corridas de aplicativo.
“Com certeza, a 53ª Expofeira é um evento que movimenta fortemente a economia. O fato dela ter voltado, beneficiou muito a classe dos motoristas de aplicativo. Muitos profissionais estão garantindo o sustento das famílias com essa atividade, tem sido uma excelente oportunidade”, finalizou Souza.
Para facilitar o acesso dos motoristas alternativos à 53ª Expofeira, o Governo do Amapá destinou uma faixa exclusiva para veículos credenciados, que funciona no sentido Macapá-Fazendinha, direcionada ao Ramal do Alemão.
Podem utilizar a faixa exclusiva, os motoristas de aplicativo, taxistas, mototaxistas e servidores devidamente credenciados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Serviço de transporte alternativo de passageiros tem movimentado a economia
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!