'Garante visibilidade e novas oportunidades', diz participante de evento de jogos eletrônicos na 53ª Expofeira do Amapá
Estudante Marcos Vinicius, de 20 anos, é jogador profissional de Free Fire e participa pelo segundo ano do ExpoGame no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Marcos Vinicius, de 20 anos, participou da edição anterior do ExpoGame na maior feira de negócios da AmazôniaA 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, proporciona aos visitantes experiências diversificadas, como a segunda ExpoGame, realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, com diversos torneios de jogos eletrônicos. Um dos participantes do evento é o estudante Marcos Vinicius, de 20 anos, que é jogador profissional de Free Fire e destacou a importância do evento.
“É muito importante termos essas competições, principalmente em eventos grandiosos como a Expofeira, pois garante visibilidade e novas oportunidades. Muitos jogadores conseguem ter uma renda fixa através dos games, mostrando que não é apenas um passatempo. Agradecemos ao Governo do Amapá por essa valorização que os e-sports estão tendo", comentou Vinicius.
Este ano, a programação realizada de forma inovadora pela Federação Amapaense de Jogos Eletrônicos (Feapee) e apoiada pelo Governo do Estado, trouxe controles especiais que podem ser jogados com apenas uma mão, além de módulos de acessibilidade para pessoas com surdez, identificando a posição do personagem dentro do jogo utilizando cores e outras ferramentas.
Vencedores são premiados com troféus e medalhas
No evento, os participantes competem em diversos jogos utilizando diferentes plataformas, como consoles, computadores e celulares. As disputas são transmitidas em tempo real por meio de um telão, permitindo que o público acompanhe os confrontos de forma envolvente. O evento também oferece premiações para os vencedores, como troféus e medalhas.
Os amigos Leonardo Devictor e Midlley Silva, ambos de 24 anos, vão formar dupla para disputar o torneio de futebol eletrônico, EA FC 24. Eles também jogaram no 1º ExpoGame na edição do ano passado da maior feira de negócios da Amazônia.
“Nos sentimos muito felizes em ver esse apoio que temos. Esse ano, temos uma estrutura incrível e com equipamentos de primeira, como consoles e computadores, além de uma sala climatizada. Isso ajuda o cenário a crescer ainda mais no estado e tirar preconceitos que ainda existem na sociedade”, destacou Devictor.
Amigos Leonardo Devictor e Midlley Silva, ambos de 24 anos
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!