‘Desafio Startup’ premia empresas inovadoras e de sucesso na 53ª Expofeira do Amapá
Carvão de Açaí e Farmacommerce Princípio Ativo foram campeãs por apresentarem modelos de negócios modernos e sustentáveis no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Governo do Estado premia vencedores do “Desafio Startup Amapá” na 53ª Expofeira
Durante a 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado premiou os vencedores da segunda edição do “Desafio Startup Amapá”, que envolveu todas as empresas inovadoras que participaram da maior feira de negócios da Amazônia. Com disputas nas modalidades de tecnologia e bioeconomia, foram distribuídos R$ 20 mil em recompensas no sábado, 7.
Na categoria de tecnologia, a startup que faturou o primeiro lugar foi a Farmacommerce Princípio Ativo, que desenvolve produtos de suplementação, manipulados e farmacêuticos a partir de matérias-primas amazônicas, como semente da sucupira, óleo de copaíba e pracaxi.
Startup Farmacommerce Princípio Ativo
O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade, destacou que fomentar o setor tecnologia é um dos caminhos para promover o desenvolvimento do Amapá.
“Não há nenhuma nação no mundo que tenha se desenvolvido sem o poder público fomentar iniciativas inovadoras, por isso, o Governo do Estado tem apostado neste setor, que vem crescendo a cada ano. No início desta gestão, a gente tinha 44 startups mapeadas, mas agora este número saltou para 163”, frisou Andrade.
Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade
Na categoria bioeconomia, a startup vencedora foi a Carvão de Açaí, que produz carvão partir de resíduos de caroço de fruto.
“Foi uma surpresa muito boa, porque na nossa primeira participação na Expofeira já conseguimos nos destacar. Além de proporcionar uma visibilidade gigantesca, este evento nos colocou de vez no mercado”, pontuou o CEO da Carvão de Açaí, Alex Pascoal.
CEO da Carvão de Açaí, Alex Pascoal
Para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), a bioeconomia é uma das prioridades da atual gestão para promover o desenvolvimento do estado.
“A bioeconomia é um setor que o Governo do Estado aposta muito. A partir desta premiação, buscamos incentivar o crescimento de empresas deste setor e consolidá-las no mercado”, pontuou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.
Diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!