‘Sei que posso evoluir muito mais’, diz estudante que participa do 1º Festival Amazônia Eco Música, promovido pelo Governo do Amapá
Letícia Rodrigues, de 12 anos, é aspirante à guitarrista e dá os primeiros passos no evento, que segue até o dia 21 de setembro, para aprender a tocar o instrumento.
Por Bianck Bastos
Estudante Letícia Rodrigues, de 14 anos
O 1º Festival Amazônia Eco Música, realizado pelo Governo do Estado, segue até o dia 21 de setembro no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá. O evento proporciona experiências exclusivas para os apaixonados por música, como a estudante do 7º ano do ensino fundamental Letícia Rodrigues, de 12 anos, que participa pela primeira vez de algo do segmento.
“Tenho muita vontade de aprender guitarra, e com o festival, sei que posso evoluir muito mais. Depois, com certeza, vou tentar uma vaga no Centro Walkíria Lima, os professores são ótimos e o local é perfeito para todos que querem começar no ramo da música", afirmou Letícia.
Evento proporciona experiências exclusivas para músicas de todas as idades
Do aluno iniciante ao experiente, o 1º Festival Amazônia Eco Música reúne talentos de todas as idades. O musicista Adriano Silva, de 26 anos, toca violão desde os 16 anos, e agora, como aluno da instituição, se aperfeiçoa nas aulas de guitarra.
“Para mim é algo novo, a gente está tendo novas experiências com artistas de outros estados, e conhecendo mais sobre como é o cenário musical no Brasil por meio desses professores. Com certeza é uma oportunidade única”, destacou Silva.
Musicista Adriano Silva, de 26 anos
1º Festival Amazônia Eco Música
A iniciativa é coodenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), por meio do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, e apoiada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Planejamento (Seplan), além do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!