Obra está prevista para começar em março de 2017 e vai custar 214 milhões de reais
Convênio de 214 milhões de reais foi assinado entre Setrap, Ibama e empresa responsável pela obra
Representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da empresa Consórcio BR-156 assinaram nesta quinta-feira, 17, na Justiça Federal, a ordem de serviço para as obras no trecho sul da BR-156.
O convênio é de 214 milhões de reais. Desse valor, 35 milhões já foram repassados ao Estado. O restante será liberado por etapas.
A obra está prevista para começar em março de 2017, contemplando com pavimentação o lote 4 que compreende o trecho entre o quilometro 21 e o município do Jari. Os lotes 1, 2 e 3 receberão apenas os serviços de arqueologia, monitoramento de fauna e os trabalhos de inventário florestal.
“Um aditivo foi assinado para incluir os lotes 1, 2 e 3. A Setrap estará responsável pela execução da obra por meio da empresa Consórcio BR 156”, disse o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás.
Para o juiz da 2ª Vara Federal no Amapá, João Bosco Costa Soares da Silva, este investimento é um avanço importante para o desenvolvimento econômico do Estado e melhoria de vida da população.
O proprietário da empresa, Fran Maranhão, disse que já entregou o projeto executivo da obra e aguarda análise técnica do mesmo. “Se aprovado, iremos começar os serviços nas pontes, passando para a pavimentação, terraplanagem e depois capa de rolamento. As obras devem começar no início do ano que vem e tem prazo de conclusão de 24 meses”, explicou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!