'Oportunidade para quem não consegue pagar um cursinho particular’, conta aluna do projeto Central do Enem, do Governo do Amapá
Keuly Ananda, de 17 anos, estuda em uma das 14 escolas-polo do projeto que ocorre no contraturno das aulas.
Estudante Keuly Ananda, de 17 anos
Um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abre inúmeras portas para o estudante, sendo hoje utilizado como o principal método de entrada nos cursos superiores do país. Por isso, o Governo do Amapá promove em 14 escolas públicas do estado a ‘Central do Enem’, com aulas dinâmicas que preparam mais de 2 mil alunos para a importante avaliação.
A jovem Keuly Ananda, de 17 anos, é uma das estudantes que participam semanalmente da iniciativa na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, em Macapá. Para a aluna, a oportunidade de aprender com especialistas garante que a turma tenha acesso a dicas importantes.
“A Central do Enem dá oportunidades para quem não consegue pagar um cursinho particular, que é a realidade de muitos alunos de escolas públicas. As aulas são dinâmicas, então aprendemos nos divertindo. Fiz o Enem ano passado, e graças a Central, sinto que vou ter um desempenho ainda melhor esse ano”, relata Keuly.
A Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes é um dos 14 polos da Central do Enem
A aluna conta que ainda não decidiu o que pretende cursar, mas as experiências compartilhadas pelos professores também auxiliam na decisão.
“As aulas são divididas por áreas do conhecimento. As minhas favoritas são de linguagens, onde aprendemos a ler imagens, uma coisa que ajuda a minha vida pessoal também”, finaliza a estudante.
Central do Enem
O projeto é realizado pela Secretaria de Educação (Seed) e ocorre no contraturno das aulas. Todos os estudantes da Central do Enem recebem o material de preparação apostilado e contam com a orientação de professores, com dicas e conteúdo específico para as provas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!