Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO INOVADORA

‘Me fez faltar menos nas aulas’, diz estudante ao deixar filhos no programa 'Crescendo Juntos' do Governo do Amapá

Raiane de Abreu, de 24 anos, estuda na turma de Educação de Jovens e Adultos e utiliza sala de acolhimento da Escola Estadual Mário Quirino, em Macapá.

Por Leo Nilo
10/10/2024 17h40

Raiane de Abreu, estudante da Escola Estadual Mário QuirinoA rotina da Escola Estadual Mário Quirino, localizada no bairro Buritizal, em Macapá, foi completamente transformada desde que o Governo do Amapá inaugurou a sala de acolhimento do programa ‘Crescendo Juntos’. Agora, mais de 20 mães da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm um espaço seguro e confortável para deixar os filhos durante as aulas, o que combate a evasão escolar e proporciona melhores condições de ensino.

A estudante Raiane de Abreu, de 24 anos, é uma das beneficiadas com o programa, e conta com empolgação que agora consegue vir para todas as aulas, mesmo quando não tem alguém em casa para cuidar de seus dois filhos.

“Eu lembro de sonhar com um programa como esse há anos. Sempre desejei pelo menos uma salinha para deixar o meu filho, mas o resultado é muito melhor. É um lugar bonito, cheio de atividades, que as crianças amam. Eu já tive que faltar aula no passado porque não tinha com quem deixar ele, e agora isso não acontece mais”, comemora a mãe.

Raiane de Abreu conseguiu manter os estudos enquanto seu filho é acolhido pela sala do programa "Crescendo Juntos"O programa ‘Crescendo Juntos’ oferece um ambiente seguro e educativo para os filhos enquanto as mães participam das aulas. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), e já funciona em três escolas do Amapá, sendo expandido para mais unidades.

“Isso mudou tudo aqui na Escola Mário Quirino, não só na minha vida mas de todas aqui. Tem alunas que antes nem apareciam, e agora conseguem estudar. Fora que conseguimos prestar mais atenção nas aulas, agora que não temos que nos preocupar com nossos filhos na sala”, finaliza a estudante.

A sala recebe até 20 crianças diariamente

Em junho desde ano, o Governo do Amapá entregou as primeiras salas do programa, sendo uma na Escola Estadual Mario Quirino e outra na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, ambas no município de Macapá.  As unidades atendem , respectivamente, 629 e 354 alunos matriculados na EJA. Em agosto, o programa "Crescendo Juntos" foi expandido para o Sul do Estado, na Escola Estadual Profª. Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, em Laranjal do Jari. 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!