Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OUTUBRO ROSA

Governo do Amapá e Hospital de Amor promovem conscientização sobre o câncer para servidoras do Palácio do Setentrião

Iniciativa reforçou a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e incentivou cuidados com a saúde feminina.

Por Winicius Tavares
25/10/2024 18h18

Servidoras se reuniram no Salão Nobre do Palácio do SetentriãoComo parte da campanha "Outubro Rosa" de prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher, o Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 25, uma programação especial para as servidoras do Palácio do Setentrião, em Macapá. 

Voltado ao público feminino da instituição, o evento promovido em parceria com o Hospital de Amor contou com palestras e ações para alertar e conscientizar sobre a importância de prevenir e buscar diagnóstico para essas doenças. 

Secretária adjunta Simone Guedes (com microfone)“O Palácio do Setentrião finaliza a semana com uma ação do Outubro Rosa, de atendimentos dos servidores que aqui trabalham. Contamos com a presença de especialistas que ajudam no combate ao câncer através da prevenção e dicas do autocuidado”, destacou a secretária adjunta do Gabinete Civil, Simone Guedes. 

O câncer de colo de útero e o câncer de mama são as doenças que mais vitimam mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Para o médico mastologista do Hospital de Amor, Marcelo de Moura, a campanha visa a conscientizar sobre o diagnóstico precoce e aumentar a chance de cura. 

“O Hospital de Amor agradece a oportunidade de dar mais uma palestra sobre Outubro Rosa. Estamos à disposição sempre que o Governo do Estado precisar para iniciativas como essa que visam a saúde da mulher e da população”, afirmou Moura.

Momento também foi destinado para partilha de histórias inspiradoras

Para a servidora Eunice de Paulo, levar informações e incentivar que as mulheres busquem e tenham acesso à prevenção contribui para reduzir a mortalidade da doença e alcançar mais pessoas.  

“Hoje foi muito importante para todos nós, onde dentro do local de trabalho pudemos aprender mais sobre nós mesmo e nosso corpo. Ficamos o dia todo trabalhando, mas hoje a gente parou para ouvir e multiplicar essas informações para outras mulheres, os nossos filhos, vizinhos, para todos”, contou Eunice. 

Ao centro da mesa, a servidora Eunice de Paulo

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!